Volta às aulas em Marechal Floriano vai contar com 2.700 alunos
Publicado em 27/01/2019 às 13:19
As férias escolares já estão na reta final. Isso porque, em poucos dias, os alunos já devem estar de volta às salas de aula. Em Marechal Floriano, serão cerca de 2.700 estudantes ocupando as cadeiras das escolas municipais a partir do dia 5 de fevereiro. Quem não conseguiu matricular a criança, ainda terá uma chance.
Segundo a secretária de Educação de Marechal Floriano, Edia Klippel Littig, as matrículas se encerraram em dezembro, mas há possibilidade de tentar uma vaga no início de fevereiro. “Os pais podem procurar a escola a partir do dia 1º”, afirmou.
Para receber os estudantes, o município conta com uma equipe de 142 professores, além de 36 profissionais para suporte técnico e pedagógico como coordenadores, pedagogos e diretores. “Trabalhamos com formações e acompanhamentos dos profissionais para manter ou elevar os índices do município em 2019”, contou Edia.
{loadmodule mod_custom,Banner AdSense – Lateral 2}
Em 2018, o resultado do Índice de Desenvolvimento da Educação Básica (Ideb) apontou Marechal Floriano em primeiro lugar no ensino estadual, dividindo a liderança do ranking capixaba com Domingos Martins. Na média do 5º ano, por exemplo, a cidade superou a meta projetada nos últimos 10 anos, obtendo um grande salto de 4,8 em 2007 para 6,7 em 2017, bem acima da meta, que é de 6,1.
Transporte seguro
Para 2019, a novidade da educação ficará por conta das mudanças no transporte escolar, com a implementação do sistema “transcolares”, que vai reorganizar os alunos nas escolas e transportes a partir de um sistema via satélite. A Prefeitura também trabalha na ativação de um sistema de rastreamento dos ônibus. “Esse sistema é responsável por acompanhar, diretamente via satélite, as linhas. O objetivo é dar maior segurança aos alunos”, explicou Edia. Atualmente, cerca de 1.900 alunos contam com o transporte escolar.