Educadora sexual e autora do livro "Elas Podem e Devem!". Formada em Serviço Social Faculdade Salesiana de Vitória, além de Programação Neurolinguística e Sexualidade Humana.

Sexo & Prazer

Vidas em rede e o “tal” do webnamoro

Publicado em 14/08/2019 às 11:50

Compartilhe

Que a comunicação mediada pelo computador nos trouxe uma série de possibilidades interacionais, profissionais e ligadas ao lazer, nós já sabemos. Mas, a vida tela, também tem sido protagonista em momentos não tão bacanas em nossos relacionamentos. Aliás, quem é que nunca ficou com a pulga atrás da orelha por causa das redes sociais?

Esses dias inclusive fiquei intrigada com uma matéria que eu li. Falava sobre as “webnamoradas”, já ouviu dizer? Pois bem, como o próprio nome insinua, as webnamoradas vendem seu tempo e atenção, tudo pela internet! O namoro funciona como um teatro, com direito a troca de mensagens, fotos e até áudios. O que foge bastante da realidade é que esse serviço é vendido como o perfeito, a namorada “perfeita”.

As webnamoradas se comportam exatamente como o namorado virtual espera. Isso é claro, durante o tempo que o serviço foi contratado. Há alguns dias escrevi aqui no blog sobre como os relacionamentos tem esfriado devido as pessoas estarem a todo o momento conectadas. Chamo de terceiro travesseiro. E desse lado, agora, um serviço de venda de relacionamentos perfeitos, o que não faz sentido algum nos relacionamentos.

O que quero dizer com isto? Bom, as pessoas estão cada vez mais fascinadas em busca de algo que não real, que não é verdade. Um outro ponto que isso nos leva a pensar é que essas pessoas que buscam esses serviços possuem algum determinado grau de baixa estima e entrosamento. Ao passo em que as webnamoradas acabam por alimentar um pensamento e comportamento nocivo a saúde mental dessas pessoas.

A internet é uma ferramenta interacional que faz parte de nossas vidas, mas não é a principal e nem deve ser! A conversa ao pé do ouvido, o carinho, o toque e as demais trocas interacionais vividas fora das redes, estas sim é que realmente nos fazem sentir vivos.

Agora me conta, como você tem aproveitado seu tempo fora das redes?

Veja também

recompensa por cao

Família oferece R$ 2 mil para quem encontrar cão desaparecido em Domingos Martins

estragos-manifestacao_mcamgo_abr_090120231818-26_0

Lula reúne ministros para almoço no Alvorada

haddad_01

Haddad afirma que o Banco Central deve buscar o equilíbrio no valor do dólar

54215941215_3b866f5dfa_o

Senado aprova PEC que prevê corte de gastos e mudanças no PIS/Pasep

GATRONOMIA-1

Sopa de letrinhas       

9143833

Obrigado, Gisèle Pélicot’, diz Macron após fim do julgamento de francesa dopada e estuprada pelo ex-marido

Imagem do WhatsApp de 2024-12-19 à(s) 21.24.38_99439c86

Homem ostenta arma em rua de Marechal Floriano e é preso pela Polícia Militar

capa formatura

Turma de Técnico em Agropecuária finaliza curso em Marechal Floriano

Últimos artigos de Sexo & Prazer

Como vai a sua relação com a sexualidade?

A importância do diálogo nas relações

Sexo é mais gostoso com confiança!

Amor em tempos de aplicativos

Como vai a sua relação com a sexualidade?