Vice-prefeito de Marechal Floriano está com Covid-19 e cumpre isolamento domiciliar
Publicado em 18/10/2021 às 14:37
Texto: Julio Huber / Foto: Divulgação
O vice-prefeito de Marechal Floriano, João Cabral Rodrigues Cancellieri, está em isolamento domiciliar, juntamente com sua esposa Simone Lemke Cancellieri, após ele ter a confirmação de que está com Covid-19. Nesta segunda-feira (18), ele informou que estava bem.
Em nota divulgada por Cabral, ele destacou que é uma obrigação, como vice-prefeito e também exercendo o papel de cidadão, tornar público que foi diagnosticado com a doença e que imediatamente passou a cumprir as medidas de isolamento total e protocolos gerais de proteção que esta situação exige, em sua residência.
“Aproveitando esta ocasião, gostaria de reforçar o fato de que o vírus não cessou sua ação dentro do contexto atual e a pandemia continua sendo um perigo iminente contra a nossa população. Isso pode ser observado pelo aumento recente no número de casos de contagio dentro do nosso município. Isso se dá por conta da nossa omissão com relação aos cuidados e ações contra o vírus, e isso incluí até mesmo a mim”, destacou.
Cabral lamentou a morte de vários florianenses, que perderam a vida aos serem contaminados pelo coronavírus. “Se faz necessário reforçar as medidas de isolamento social e atitudes básicas de higiene que todos nós já conhecemos, como o uso de máscaras de proteção, a limpeza das mãos e superfícies de objetos muito usados com álcool em gel, entre outras ações importantes. Não podemos relaxar enquanto a situação não estiver controlada”, disse.
Segundo Cabral, é necessário ressaltar a importância da aplicação da vacina em todos os habitantes. “Assim conseguiremos controlar o número de contágios dentro da nossa cidade e contribuir para que a vida e o cotidiano voltem ao normal o mais rápido possível. Cuidem-se e previnam-se”, alerta.