Vice-governador realiza visita técnica no trecho que deverá ser asfaltado em Vila Pontões

Publicado em 31/03/2017 às 14:22

Compartilhe

O vice-governador César Colnago esteve ontem (30) no distrito de Vila Pontões, em Afonso Cláudio, e visitou o trecho de 2,5 mil metros de estradas, cuja ordem de serviço para o asfalto já foi dada na época do governo de Renato Casagrande (PSB). As obras no trecho que liga Pontões à ES-264, próximo do trevo da BR-262, foi iniciada em 2014 e paralisada pouco tempo depois.

visita do vice governador a vila pontoesEsta obra é um sonho antigo dos moradores, especialmente dos produtores de grãos. Pontões é um grande produtor de café e, em época de chuva, escoar os produtos acessando a BR-262, sentido Vitória ou Afonso Cláudio, fica quase impossível. Na manhã de ontem (30), a visita do vice-governador, acompanhado do secretário de Agricultura, Octaciano Neto, foi comemorada.

O prefeito Edélio Guedes e o vereador Francisco Braga, o “Braguinha”, comungam do mesmo pensamento. Ambos acompanharam o vice-governador e confirmaram que na próxima quinta-feira (06 de abril) haverá uma cerimônia oficial para tratar da obra, que faz parte do “Caminhos do Campo”, que tem como objetivo adequar e revestir as estradas rurais do Estado.

Vila Pontões é um distrito de grande potencial agrícola, com grande concentração de agricultura familiar. O asfalto trará uma garantia de que os grãos serão escoados e sem perdas de produtos perecíveis. Na época, a Secretaria de Estado da Agricultura, Abastecimento, Aquicultura e Pesca (Seag), deu uma resposta por meio de nota.

A secretaria confirmou que a obra foi iniciada e paralisada em 2014. Segundo a Seag, a paralisação se deu por conta do momento econômico. Relatou ainda que aguardava disponibilidade orçamentária para a retomada e conclusão do asfaltamento do trecho, o que não ocorreu. Três anos se passaram e agora todos estão otimistas, aguardando a cerimônia da próxima quinta-feira.

Veja também

Imagem do WhatsApp de 2024-12-26 à(s) 11.10.02_3b1a4e35

Seminarista de Marechal Floriano será ordenado diácono na Catedral Metropolitana de Vitória

Conteúdo patrocinado / Foto: PMMF

Servidores da educação de Marechal Floriano receberam abono salarial de R$ 2 mil

WhatsApp Image 2024-12-20 at 12.18.12

O Governo do Estado destina 13 milhões para revitalizar a Rota dos Lagos, promovendo o desenvolvimento econômico de Venda Nova do Imigrante e Castelo

1110821-tanrg_abr_04032018_7161_1

Ator Ney Latorraca morre aos 80 anos no Rio de Janeiro

49690

Avião com 67 pessoas a bordo cai no Cazaquistão

horta na cidade

Uma fazenda no coração da cidade

programa agrinho

A educação que semeia sonhos e transforma o campo capixaba

ovos com data de validade

Ovos deverão ter data de validade na casca em 2025