Vendas de picolés é fraca no Sábado (31) Santo na pracinha de Marechal Floriano
Publicado em 31/03/2018 às 11:02
Acostumados a comercializar carrinhos completos de picolés em dias com a temperatura superior, os tradicionais vendedores reclamam sobre as fracas vendas do dia movimentado para outros comerciantes. Eles estão à frente de um estabelecimento que está lotado de clientes.
Enquanto os fregueses saem dos comércios com as sacolas abarrotadas de comestíveis principalmente, os vendedores de picolés ficam apenas na observação dessa realidade comercial, já que as vendas dos congelados estão difíceis.
Apesar da redução das vendas, atribuída à pipoca gratuita, distribuída por uma empresa na pracinha que esta comemorando seu aniversário, os vendedores de picolés não deixam o tradicional local onde sempre foi bem movimentado para eles. “Vamos permanecer aqui que este lugar é o melhor de Marechal Floriano”.
A afirmação de um vendedor de picolés, demonstrando que a vontade de trabalhar permanece e ao mesmo tempo, nenhum deles, deixou o local de serviço para o almoço. “Vamos aguardar até o início da tarde para vermos se mudará a vontade do povo, de pipocas gratuitas para o picolé que é pago”, disse sorridente um vendedor.
Um estudante Jorge Luiz de Sá, 18 anos, disse que não é sempre que uma mercadoria é vendida preferencialmente. “Hoje os moradores estão deixando este estabelecimento e ganhando pipoca como presente, mas a normalização na venda do picolé está próxima. Basta que mantenham a calma… O mundo dá voltas”, sorriu.