Vendanovenses conquistam oito medalhas em competição de karatê no Uruguai
Publicado em 16/12/2017 às 13:11
A equipe do Brasil foi campeã na classificação geral na Copa Internacional da Integraçao no Uruguai. O evento faz parte do calendário oficial da Confederação Brasileira de Karatê que aconteceu em Punta Del Este, no Uruguai, em 10 de dezembro. E a equipe de Venda Nova do Imigrante trouxe oito medalhas para a cidade.
“O grupo faz parte da equipe brasileira, junto a outros trinta atletas do país. Tivemos resultados muito bons. O Brasil ficou em primeiro lugar geral em número de medalhas e, em consequência dos resultados da equipe de Venda Nova, o chefe da delegação brasileira informou que o troféu ficará em Venda Nova, no Instituto Caminhos da Razão”, contou Marcio Stein, mestre em Karatê, presidente do instituto e técnico das equipes de Venda Nova e estadual.
Mas os bons resultados não param por aí. Segundo Marcio Stein, há mais possibilidades de vitória a caminho. “Temos uma atleta da equipe de Venda Nova, Claudina Aguiar, de 22 anos, que foi a única do Espírito Santo a conquistar uma vaga pré-olímpica. Em 2020, pela primeira vez o karatê será um esporte olímpico”, contou.
Para chegar à olimpíada, Claudina tem que se destacar mundialmente. Em cada uma das oito categorias, apenas os dez melhores atletas do mundo podem competir. “Nossa atleta se classificou na modalidade kata”, salienta Stein.
Veja a medalha dos atletas na competição do Uruguai
Sofia Orrico – kata ouro
Luiza Rebuli – kata ouro
Paulo Felipe Nascimento da Silva – kata bronze, kumite bronze
Ilma Scota – kata ouro
Marcio Stein – kata 1 ouro, 1 prata e 1 bronze