Venda Nova divulga cadastro para produtores bovinos no programa Mais Pecuária Brasil
Publicado em 14/09/2022 às 09:52
A Prefeitura Municipal de Venda Nova do Imigrante em parceria com a Confederação Nacional dos Agricultores Familiares e Empreendedores Familiares Rurais do Brasil (CONAFER/BR), divulgaram nesta segunda (12), o edital nº 001/2022, para cadastro de produtores de bovinos de Venda Nova do Imigrante.
O Edital faz parte do Programa Mais Pecuária Brasil, que foi lançado em maio deste ano no Município e tem como objetivo propiciar aos pequenos pecuaristas a possibilidade de usar a tecnologia do melhoramento genético para o aumento de produção de arrobas por hectare, do tamanho da carcaça, da fertilidade, da eficiência alimentar e da resistência a doenças de rebanho leiteiro e de corte do município, ganhos fundamentais que a reprodução genética propícia.
O pequeno pecuarista que desejar se cadastrar no Programa Mais Pecuária Brasil, deverá entregar presencialmente os documentos necessários para sua inscrição (vide o edital abaixo), no Centro Agroambiental, localizado no bairro Providência, em Venda Nova do Imigrante, no período de 12 de setembro de 2022 a 14 de outubro de 2022. Serão disponibilizadas, segundo a CONAFER, cerca de 600 prenhezes por ano, ao Município.
Confira aqui o Edital de Cadastramento 001/2022 – Mais Pecuária Brasil
‘Mais Pecuária Brasil’
O programa “Mais Pecuária Brasil” foi lançado em fevereiro deste ano e visa proporcionar o melhoramento genético do rebanho de pequenos produtores com fornecimento gratuito de sêmen. A iniciativa é da Confederação Nacional de Agricultores Familiares e Empreendedores Familiares Rurais (Conafer) e terá a duração prevista de 12 meses, podendo ser renovado por mais 12 meses ao final do período, podendo chegar ao todo a 48 meses (4 anos).
Com informações da Prefeitura de Venda Nova.
Fonte: Rádio FMZ