Veículos escolares de Marechal Floriano fiscalizados pela PM e DETRAN

Publicado em 04/05/2018 às 12:09

Compartilhe

Uma grande movimentação próxima das instituições escolares da sede de Marechal Floriano envolvendo agentes do Departamento Estadual de Trânsito (DETRAN-ES) e da Polícia Militar do Espírito Santo (PMES) acontece nesta manhã de sexta-feira (04) com a fiscalização de todo o sistema de transporte escolar do município e comunidades vizinhas.

Veículos escolares de Marechal Floriano fiscalizados pela PM e DETRANForam mais de 20 veículos abordados somente nesta manhã às proximidades das escolas, após os alunos saltarem das vans, ônibus e Kombis. Mais de 15 homens, trabalhando em conjunto, solicitavam aos motoristas inicialmente o estacionamento no local apropriado e seguro.

Um local espaçoso, como ao lado da Avenida Arthur Haese, próximo ao pátio do terreno da Italemanha, foi utilizado para esta finalidade. Toda a documentação hábil dos condutores e dos veículos escolares foi requisitada aos profissionais pelos agentes do DETRAN e PMES.

Veículos escolares de Marechal Floriano fiscalizados pela PM e DETRAN 2Proprietários e condutores de alguns veículos não possuíam a documentação em sua totalidade. Havia veículos com a situação de segurança não condizendo com a realidade ou até motoristas inabilitados para o serviço. Todos os casos foram coibidos pelas equipes.

O servidor público de Marechal Floriano, Jaime Boeno, comentou que o DETRAN e a PM estão agindo em conformidade com a legislação, e os veículos escolares ou condutores que não estiverem com as documentações corretas terão que se adaptar à legalidade. “Em todo o território brasileiro teria de haver essa exigência legal”, disse.

Veículos escolares de Marechal Floriano fiscalizados pela PM e DETRAN 3

O comerciante Cláudio Christ, também desta cidade, disse que os dois órgãos públicos realizam um trabalho a favor da tranquilidade das famílias, por meio da segurança dos estudantes, principalmente as crianças que embarcam nesses veículos. “Os pais agradecem”.

Para Clotilde Pereira, nada mais correto que o que está sendo realizado hoje em Marechal Floriano pelo DETRAN e PM. “Eles colocam a lei para funcionar e nada mais. Os motoristas que não estão corretos com documentações, ou outras espécies de ilegalidades, têm de ser punidos”.

Veja também

pesquisa de preço

Pesquisa de preços de materiais escolares realizada pelo Procon-ES aponta diferença superior a 400% entre lojas

nelore

Circuito Nelore de Qualidade 2024 avaliou mais de 38 mil animais no Brasil, Bolívia e Paraguai

Imagem do WhatsApp de 2025-01-10 à(s) 17.09.41_a061dd89

Defesa Civil emite alerta de novas chuvas nas montanhas capixabas para o fim de semana

478

Fotógrafo brasileiro desaparecido em Paris é encontrado morto no rio Sena

45_donald_trump-1024x1024 White House

Trump é condenado simbolicamente por fraude contábil em caso envolvendo ex-atriz pornô

3595

Sanções econômicas e recompensa por captura: as reações à posse de Maduro após eleição contestada

inlacao1

Clima, dólar e preço da carne explicam inflação acima da meta em 2024

16751

Vietnã facilita comércio de couro brasileiro