Veículos colidiram sobre ponte estreita e ameaçaram cair no córrego
Publicado em 12/12/2016 às 11:07
Uma colisão, ocorrida por volta das 13 horas deste sábado (10), sobre uma ponte estreita, em uma estrada estadual do Projeto Caminhos do Campo, provocou a destruição parcial dos dois veículos envolvidos. Os motoristas saíram ilesos na ocorrência.
No local, quilômetro 69, da Rodovia Basílio Bubach, houve revolta dos motoristas e moradores da região de Batatal e Aparecida, na divisa de Marechal Floriano e Alfredo Chaves, já que não há passagem de dois carros simultaneamente pela ponte, que é estreita comparando-se com a largura da rodovia.
O acidente aconteceu com os motoristas Esperidião de Brito, 55 anos, que conduzia o Volkswagen Saveiro, MSN 4140 (Marechal Floriano), e Fábio Regiani, 38 anos, que estava dirigindo o Ford F 4000, placas PPJ 4140 (Marechal Floriano). Ambos saíram sem ferimentos na colisão.
O acidente é o oitavo que ocorre sobre a ponte do Córrego Batatal, inclusive, já houve registro de óbito. Hoje os dois veículos estavam na mão de direção, mas, em virtude da situação de estreitamento da ponte, que permite a passagem de somente um carro de cada vez, houve a forte colisão frontal entre o caminhão Ford F 4000 e o Saveiro.
O trânsito na via estadual ficou paralisado por mais de duas horas devido ao acidente, que foi registrado pelos militares Macedo e Saibel, da 6ª Companhia Independente de Polícia Militar. A professora S. K., que leciona e em Marechal Floriano, mas reside na zona rural de Alfredo Chaves, vê como um absurdo.
“Observem a situação do trânsito. Sempre acontecem acidentes por culpa dessa ponte estreita. Há uma placa avisando sobre esta situação injustificável. Aumentem a largura e acabam as ocorrências que nos fazem passar por um tédio sem termos culpa”, disse.