Vândalos voltam a destruir fitas de isolamento em Marechal Floriano
Publicado em 17/08/2020 às 15:02
As rajadas de vento da tarde do último sábado (15), em Marechal Floriano, provocaram quedas de árvores e amontoados de folhas que se formaram na Praça José Henrique Pereira, na sede. Houve também uma ação forte de vandalismo com a destruição das fitas plásticas que impedem aglomerações na antiga estação ferroviária, o atual centro cultural.
As folhas secas na pracinha ficaram durante o domingo na pracinha, já que os garis da Prefeitura limparam o local na madrugada de domingos para esta segunda-feira. No entanto, as fitas que impedem o acesso das pessoas na estação deverão ser reinstaladas ainda neste início de semana.
“Os vândalos que arrancaram as fitas da antiga estação ferroviária, atual casa cultural merecem ser detidos”, afirmou o secretário de Obras e Serviços Urbanos de Marechal Floriano, Antônio Malini. Ele ressalta que até a Polícia Militar de Marechal Floriano apoiou com a presença durante todo o tempo da instalação das fitas.
Para o comerciário Wagner Amaral, as folhas secas no piso são apenas resultados da natureza, mas o vandalismo com destruição das fitas não pode ter perdão. “Foi na madrugada que aconteceu e é somente neste horário que os vândalos agem com a especialidade que é destruir o que puder”, disse.
A secretária de Saúde de Marechal Floriano, Arlete Silva, ressalta que acompanhou o trabalho do colega Malini, que suou a camisa para ajudar na instalação das fitas e ao mesmo tempo apoiar a manutenção da saúde da população que deve ter o seu isolamento social e jamais se aglomerar. “Agora o serviço terá de ser feito novamente começando da estaca zero”, disse.