Vagas gratuitas em escolinhas esportivas de Marechal Floriano
Publicado em 24/03/2017 às 11:40
Crianças e adolescentes, com idade entre 6 e 17 anos, já podem participar do projeto Campeões de Futuro, que oferece esporte gratuito em Marechal Floriano, assim como em outros municípios capixabas. Na cidade, são cerca de 200 vagas para futebol de campo, futsal, ginástica rítmica e basquete.
As modalidades serão ensinadas por professores especializados na sede de Marechal, bem como nas regiões de Santa Maria, Araguaia e Soído. “Os interessados devem se inscrever nos locais de treinamento ou procurar a Divisão de Esportes”, comentou o diretor de esportes do município, Cláudio Lobo.
Mas para participar não basta apenas ter vontade, é preciso frequentar uma escola. Além desse pré-requisito, Cláudio lembra que a criança precisa passar por exames médicos, preencher uma ficha e entregar cópias de documentos pessoais.
O projeto é totalmente gratuito. Enquanto a Prefeitura oferece o espaço e o profissional, a Secretaria de Estado de Esportes e Lazer (Sesport) oferece material, estagiário e qualificação profissional, para que as pessoas envolvidas no projeto social tenham conhecimento específico da importância do trabalho e para saber como executá-lo.
Além do “Campeões de Futuro”, a Prefeitura disponibiliza outras escolinhas gratuitas, como de vôlei, handebol e capoeira. “Incentivamos os projetos esportivos no município, pois sabemos da importância que o esporte tem na vida da criança e do adolescente”, destacou o prefeito de Marechal Floriano, Cacau Lorenzoni.
Onde se inscrever
Futebol de Campo – Ginásios da Sede e de Santa Maria
Futsal – Ginásio da Sede
Ginástica Rítmica – Ginásio da Sede
Basquete – Ginásios da Sede e Victor Hugo
Handebol – Ginásios da Sede e Victor Hugo
Society – Campos sintéticos de Araguaia e Soído
Mais informações: Divisão de Esporte de Marechal Floriano – Rua Belarmino Pinto, s/n, sede.
Projeto é parceria do Estado com o município
O Campeões de Futuro oportuniza aos alunos a prática esportiva aliada à educação, tornando assim, possível criar um colchão social para afastá-las do risco social e o envolvimento com a criminalidade, consumo de drogas e álcool ou prostituição infantil.
O projeto foi criado em 2006 e segue em fase de multiplicação. Em um projeto a médio e longo prazo, a meta do Governo do Estado é inserir 100% das crianças e adolescentes capixabas no programa. Por isso, os núcleos implantados estão em constante avaliação para que novos núcleos sejam cedidos e desenvolvidos pelos municípios capixabas.
Entre as práticas esportivas, estão o atletismo, badminton, basquete adaptado, basquete, beachhandeboll, bodyboard, boxe, capoeira, futebol 7, futebol de areia, futebol de campo, futsal, futvôlei, ginástica rítmica, handeball, jiujitsu, judô, karatê, kickboxing, luta olímpica, natação, taekwondo, tênis de mesa, vôlei, vôlei de praia e xadrez.