Vacinação contra a febre amarela pode mudar em Marechal Floriano
Publicado em 03/03/2017 às 21:47
Marechal Floriano continua realizando a imunização da população contra a febra amarela. Mesmo com longas filas, a cidade já chegou ao percentual de 86% de moradores vacinados, e o objetivo da Prefeitura é chegar aos 100% nos próximos dias.
Segundo o secretário de saúde do município, Júnior Lovatti, a vacinação acontece todos os dias, mas esse atendimento deve sofrer algumas mudanças na próxima semana. “Muitas pessoas estão vindo de outros municípios porque não querem enfrentar fila, não estamos negando a vacina, mas por conta da quantidade de doses que recebemos da Secretária Estadual de Saúde vamos readequar nosso atendimento para que não faltem vacinas para a nossa população”, ressalta o secretário Júnior Lovati.
Por conta desta grande demanda, principalmente de pessoas de fora do município, um cronograma deve ser elaborado na próxima segunda-feira (06) para realizar a imunização. As localidades mais afastadas do centro da cidade devem ser a priorizadas com o novo esquema de trabalho que será definido.
O secretário ainda disse que a ideia é que as equipes de saúde percorram essas regiões e ainda reforça a necessidade de se levar um comprovante de residência no momento da vacinação. Durante o dia de hoje, moradores relataram que diversos carros de fora do município chegavam ao posto de vacinação da cidade.
Macacos
A Secretária Estadual de Saúde (Sesa) recebeu notificação de mortes de macacos em 40 municípios do Estado. Na Região Serrana, em nove cidades foram confirmadas morte de macacos por febre amarela: Afonso Cláudio, Castelo, Conceição do Castelo, Domingos Martins, Laranja da Terra, Marechal Floriano, Santa Maria de Jetibá, Santa Teresa e Venda Nova do Imigrante.