Unidades do Incaper vão receber novos veículos e investimentos em infraestrutura

Publicado em 07/09/2018 às 14:26

Compartilhe

O Instituto Capixaba de Pesquisa, Assistência Técnica e Extensão Rural (Incaper) recebeu, na manhã de ontem (06), do Governo do Estado do Espírito Santo, a liberação de R$ 2 milhões para investimentos. O recurso será destinado à aquisição de novos veículos para as atividades no campo e para a manutenção dos escritórios locais do Instituto no Estado.

O decreto assinado pelo governador Paulo Hartung, que liberou os recursos para o Incaper, foi publicado no Diário Oficial desta quinta-feira (06). “O recurso é uma grande conquista para a agricultura capixaba. O Governo do Estado, junto à Secretaria Estadual da Agricultura, Abastecimento, Aquicultura e Pesca (Seag) não mediu esforços em demonstrar através da disponibilidade do representativo investimento, o merecido reconhecimento pelo honroso trabalho dos nossos extensionistas, pesquisadores e toda a área administrativa e de desenvolvimento rural”, ressaltou a diretora-presidente, Nara Sthefania Tedesco.

O secretário de Estado da Agricultura, Paulo Roberto Ferreira, afirmou que o recurso liberado será importante para melhorar a infraestrutura dos escritórios do Incaper e ressaltou que o investimento será agora possível devido à organização das contas do Governo do Estado.

“O tempo todo o Governo esteve atento à situação dos escritórios do Incaper, por todo o Estado. Mas diante das dificuldades do período, somente agora foi possível realizar esses investimentos para atender às demandas. Após um levantamento detalhado realizado pela direção do Incaper, da situação das instalações das unidades, teremos condições de fazer as manutenções necessárias nas estruturas e também adquirir novos veículos para permitir um melhor desempenho das atividades dos servidores e uma melhor prestação de serviço aos produtores rurais que procurarem os serviços”, destacou o secretário Paulo Roberto Ferreira.

O Incaper está presente em todo o Estado promovendo soluções tecnológicas e sociais por meio de ações integradas de pesquisa, assistência técnica e extensão rural, visando o desenvolvimento do Espírito Santo. Com o valor destinado, o Instituto vai continuar demonstrando o seu comprometimento como partícipe do desenvolvimento sustentável do Estado.

Veja também

vaca brasileira mais valorizada

Vaca brasileira chega a R$ 24 milhões e é considerada a mais valorizada do mundo

Cafes do ES

Cafés do Espírito Santo vencem o Coffee of the Year 2024

62-dos-navios-para-exportacao-de-cafe-registram-atrasos-em-junho

Quatro novos mercados para produtos brasileiros na China

ipva

Calendário de pagamento do IPVA 2025 é definido

chatgpt

Polícia de Londres realiza explosão controlada de pacote suspeito na Embaixada dos EUA

Hacker cracking the binary code data security

Os 5 principais navegadores antidetecção para 2025

capa

Como gravar áudio do YouTube?

capa

Disco rígido externo não aparece no Windows 10 (dicas de 2024)