Unidade Móvel de Atendimento à Mulher vai passar por mais oito municípios ainda em 2017

Publicado em 02/11/2017 às 13:06

Compartilhe

Dezoito municípios do Estado vão receber a Unidade Móvel de Atendimento à Mulher, até o final de 2017. O veículo começou as atividades no mês de julho e, até o momento, dez cidades já receberam as ações de prevenção e de enfrentamento da violência contra a mulher. E a meta é passar por mais oito cidades: Santa Teresa, Linhares, Sooretama, Serra, Castelo e Alegre, em novembro; e Anchieta e Guarapari, em dezembro.

“O objetivo dos atendimentos em veículo móvel é atuar na prevenção de crimes e da violência contra a mulher, com ações de conscientização e de empoderamento das mulheres”, explica o secretário de Direitos Humanos, Julio Pompeu. Durante as visitas a equipe das unidades presta serviços com psicólogos, assistentes sociais, defensores públicos e na área de saúde.

As ações são executadas pela Secretaria de Estado de Direitos Humanos (SEDH), com o apoio do Fórum Permanente de Enfrentamento da Violência contra as Mulheres do Campo, juntamente à prefeitura local, que prestam serviços de saúde, de assistência social, atividades de lazer e atrações culturais.

Agenda

O município de Santa Teresa será o primeiro a receber a unidade móvel em novembro, já no dia 09. A cidade de Linhares será atendida no dia 10 e, Sooretama, no dia 11. Na semana seguinte, a ação será na Serra, no dia 18; fechando o mês de novembro com Castelo, no dia 23; e com Alegre, dia 24.

Em dezembro, duas cidades serão atendidas pelo ônibus: Anchieta, no dia 07; e a vizinha Guarapari, no dia 08.

Atendimento

Dez municípios já foram visitados pela unidade móvel. Santa Maria de Jetibá, Aracruz, São Mateus e Ecoporanga, em outubro; Cachoeiro de Itapemirim, Governador Lindenberg, Colatina e São Roque do Canaã, em setembro; e Mucurici e Pinheiros, em julho.

“A unidade móvel de atendimento às mulheres serve como espaço de interação entre sociedade civil e Governo, ampliando o alcance das políticas públicas e adequando-as a diferentes realidades”, salienta o secretário Julio Pompeu. O serviço disponibilizado nos ônibus é de atendimento multidisciplinar.

Grupo

O Fórum Permanente de Enfrentamento da Violência contra as Mulheres do Campo, presidido pela subsecretária de Estado de Políticas para Mulheres, Helena Pacheco, foi criado pelo decreto de nº 4072-R, publicado no dia 08 de março de 2017, pelo governador Paulo Hartung.

O órgão, ligado à Secretaria de Estado de Direitos Humanos (SEDH), tem como finalidade implementar estratégias e ações previstas no Pacto Estadual pelo Enfrentamento da Violência contra as Mulheres.

Veja também

chatgpt

Polícia de Londres realiza explosão controlada de pacote suspeito na Embaixada dos EUA

Hacker cracking the binary code data security

Os 5 principais navegadores antidetecção para 2025

capa

Como gravar áudio do YouTube?

capa

Disco rígido externo não aparece no Windows 10 (dicas de 2024)

capa

Pé de jambo em Santa Isabel é declarado Patrimônio Histórico Ambiental de Domingos Martins

11042023-pzzb9243

Julgamento de Bolsonaro e demais indiciados pode ocorrer em 2025

ponte

Terceira Ponte será parcialmente interditada neste sábado (23) para Corrida das luzes

Close-up of mosquito sucking blood from human arm.

Dia Nacional de Combate à Dengue: uma luta de todos