Um dia após o acidente na BR-262 excesso de carros ainda provoca filas
Publicado em 30/03/2018 às 12:38
O engarrafamento de veículos na Rodovia BR-262 na tarde de ontem (29), feriado de Semana Santa, obrigou centenas de famílias que deixaram a capital do Estado a ficarem retidas em virtude da demora da retirada do cadáver de um motorista e do caminhão trucado envolvido em um acidente.
O veículo tombado parou atravessado na pista. Com isso, milhares de pessoas, principalmente da Grande Vitória, que seguiam para hotéis, pousadas, condomínios ou mesmo propriedades, tiveram de retornar para suas casas na Capital. O mesmo ocorreu com moradores da região serrana que passariam a Semana Santa nas praias. Eles tiveram que retornar às suas casas.
O acidente ocorreu no início da tarde de ontem (29) e o trânsito foi liberado somente à noite, ficando mais de seis horas paralisado. Muitos motoristas procuraram trechos alternativos usando estradas estaduais mais longínquas, por Alfredo Chaves ou por Venda Nova do Imigrante, para chegar às praias capixabas.
Hoje (30) pela manhã a movimentação da BR-262 estava muito acima da normalidade em virtude da ocorrência com o Ford Cargo, já que muitos motoristas não suportaram as filas e retornaram com as famílias para a Grande Vitória.
“Hoje, apesar deste movimento todo, estamos seguindo para Pedra Azul com mais tranquilidade. Reservei apartamento em um hotel para a família para ocupar ontem, mas não deu para chegar. Vamos ver como será a conversa hoje, espero compreensão”, disse o comerciante de Cariacica, Luiz Roberto de Castro.
O enfermeiro Lorenzo Jaime Costa, também é um dos que ficou retido por muito tempo na Rodovia BR-262 e que resolveu retornar para sua casa e seguir viagem hoje para Paraju. “Fiquei sabendo que a demora foi por falta de policiais para realizar a perícia: Que pena perdi um dia, mas hoje espero chegar cedo”.