Um amanhecer com o tempo virado em Marechal Floriano
Publicado em 27/04/2018 às 11:22
Após uma noite sem chuvas, com uma média de 22 graus de temperatura, uma forte pancada surpreendeu os moradores e visitantes nesta manhã de sexta-feira (27) na região de montanhas e em boa parte do Estado, como também na Grande Vitória. Os pisos dos logradouros públicos da cidade de Marechal Floriano ficaram encharcados e um local movimentado, a Praça José Henrique Pereira, ficou vazia.
Os chuviscos começaram por volta das 7h50 e até as 9 horas não haviam cessado. Muitas pessoas que trabalham pela manhã deixaram suas casas protegidos com sombreiros, mas, os desprevenidos que já estavam em ruas, em locais sem proteção das marquises, acabaram se molhando.
Para o servidor público Ilmar Tongo, que não possuía proteção, o importante é a chuva em qualquer horário, mas que caia calma como essa sobre a cidade e comunidades rurais. “Todos nós necessitamos dessa água abençoada e por isso não devemos reclamar e sim, agradecer a Deus pelo que faz para o nosso bem”.
Um grupo de moradores de Venda Nova do Imigrante, que participa hoje (27) nesta cidade de um encontro na Secretaria Municipal de Educação, também foi surpreendido pela pancada de chuvas. Todos se protegeram na Casa de Cultura Clara Luíza, antiga estação ferroviária. Eles afirmaram que ao longo da BR-262, havia indícios de chuvas em outras regiões.
O agricultor Samiro Schneider, de Costa Pereira, zona rural de Marechal Floriano, disse que houve chuvas também em outras localidades, já que o céu escureceu repentinamente em uma vasta região. “Ontem foi dia de sol e hoje é de chuvas, excelente, não podemos reclamar do tempo”, disse.