Últimas semanas para inscrição no simpósio Papaya Brasil 2024
Publicado em 07/08/2024 às 08:44
Termina no próximo dia 30 de agosto o prazo para inscrição de trabalhos de pesquisa no IX Simpósio do Papaya Brasileiro – Papaya Brasil 2024, principal evento técnico-científico do País sobre a cultura do mamão, que será realizado no Espírito Santo, em novembro.
O envio do material é feito pelo site www.papayabrasil.com.br, onde estão disponíveis todas as orientações para a submissão e participação no simpósio.
Serão aceitos para apresentação trabalhos inéditos, escritos em português, que representem contribuição significativa para o conhecimento da cultura do mamoeiro.
No ato da submissão, os autores deverão selecionar a área do conhecimento do trabalho, entre as quais: Biotecnologia; Entomologia; Fitopatologia; Fisiologia da Produção; Fisiologia da Pós-colheita; Irrigação; Manejo Cultural; Melhoramento Genético; Propagação; Processamento e Agroindústria; Resíduos de Pesticidas; Socioeconomia; e Solos e Nutrição de Plantas.
“Produção e Sustentabilidade do mamão no Brasil” é o tema central do Papaya Brasil 2024, que será realizado na cidade de Linhares, integrante do maior polo brasileiro de produção e exportação de mamão.
O simpósio vai apresentar novas tecnologias para a produção da fruta e os mais recentes resultados de pesquisas científicas obtidos em diversas instituições brasileiras, além de promover discussões sobre demandas do arranjo produtivo e do mercado do mamão, com a participação de renomados especialistas e representantes do agronegócio.
O evento é uma realização do Instituto Capixaba de Pesquisa, Assistência Técnica e Extensão Rural (Incaper) e do Centro de Desenvolvimento do Agronegócio (Cedagro), em conjunto com a Associação Brasileira dos Produtores e Exportadores de Papaya (Brapex) e outros parceiros.
Serviço
Papaya Brasil 2024 – IX Simpósio do Papaya Brasileiro
Quando: 05 a 08 de novembro
Local: Teatro do Sesi em Linhares-ES (Av. Filogônio Peixoto, 728, Bairro Aviso)
Programação, inscrições e mais informações: www.papayabrasil.com.br
Fonte e foto: Incaper