Tutora descobre um jeito de afastar seu gato da árvore de Natal, com tangerinas
Publicado em 18/11/2021 às 13:50
Victor é um gato extrovertido que ama fazer companhia para sua dona, Irene Olocco. No entanto, existe algo no mundo que ele odeia com todas as forças: tangerinas. Irene descobriu a aversão do bichano pelas frutas quando ele era apenas um filhote. “Estávamos juntos no sofá, peguei uma tangerina e, quando comecei a descascá-la, ele assobiou e saiu correndo”*, conta.
Olocco logo percebeu que todas as frutas laranjas ou semelhantes eram a fraqueza de Victor: ele simplesmente não se aproximava delas. Como Victor sempre foi um pouco teimoso, especialmente no que diz respeito às “regras da casa”, sua mãe decidiu usar essa nova descoberta a seu favor. “Comecei a colocar laranjas ou tangerinas nos móveis onde não queria que ele subisse e funcionou”, disse Olocco.
Uma das regras da casa que Victor sempre gostou de ignorar é “não destrua a árvore de Natal”. Todos os anos, ele roubava as bolinhas de Natal da árvore e destruia vários enfeites e outras decorações, enlouquecendo Irene. “Eu estava cansada de gritar com ele para não tocar nos ornamentos. Um dia, de manhã, decidi comer uma tangerina e surgiu a ideia brilhante: funcionou imediatamente!”, diz.
Olocco criou um “campo de contenção” de tangerinas ao redor da árvore e, com certeza, Victor não irá passar por eles. Por mais que ame destruir árvores de Natal, ele odeia ainda mais tangerinas. Agora, a árvore de Irene está segura graças ao medo incomum de Victor. Dessa forma, rodear a árvore com tangerinas pode se tornar uma nova tradição de Natal.
*Informações do The Dodo