Turistas reclamam da estrada de Rio Fundo e da BR-262
Publicado em 11/02/2018 às 17:19
A manhã deste domingo (11) de carnaval não poderia ter sido melhor para muitas famílias que deixaram a sede e bairros da Grande Vitória, em busca da tranquilidade encontrada na localidade de Rio Fundo, em Marechal Floriano, onde não existe vestígios do Carnaval.
Mas, o que se tornou mais difícil foi transpor o acesso asfáltico esburacado para se chegar ao local, onde há um zoológico e um restaurante que serve comida caseira de qualidade, possuidor até de lagoa para pescaria de tilápias.
Os visitantes, na maioria da Grande Vitória, que estiveram neste domingo em Rio Fundo não mediram as palavras ao se referirem à estrada asfaltada e esburacada que leva até aquela região. “Quando será que esses buracos serão tampados”, questionou o comerciante Luiz Dias de Castro, estabelecido em Vila Velha.
Segundo Luiz Dias, a região é maravilhosa e não merece um acesso deprimente como encontrou neste domingo. “A BR-262 está que é pura gamela. Gostamos da região, mas se não for tomada uma providência, deixaremos as montanhas de lado e permaneceremos na Praia da Costa, distante cinco minutos da minha casa”, afirmou.
A professora Danilza Rosário, que também esteve na região montanhosa do Estado, com a filha Nazaré, neste fim de semana, adorou a hospedagem em Marechal Floriano, mas se deparou com estradas esburacadas e teceu comentários negativos. “A BR-262 está tomada pelas crateras e a estrada de Rio Fundo igualmente, esburacada”, concluiu, ressaltando que será difícil repetir a viagem.