Troca de tiros entre policial militar e agente penitenciário deixa um ferido
Publicado em 16/06/2020 às 17:55
No início da tarde dessa terça-feira (16), por volta das 13h, em Ponto Alto, na região de Paraju, em Domingos Martins, um suposto golpe de venda de veículos causou um tiroteio entre um policial militar à paisana e um agente penitenciário, o que levou pânico aos moradores da região.
Segundo o major Edinei Balbino de Souza, comandante da 6ª CIA Independente da Polícia Militar de Domingos Martins e Marechal Floriano, um carro havia sido vendido para um morador de Ponto Alto, por meio de um site especialiazado em vendas de veículos na internet. Porém, o comprador recebeu uma ligação de alguém da Grande Vitória, dizendo que quem vendeu o carro, havia sofrido um golpe.
Desta forma, três indivíduos foram buscar o carro de volta, sendo que uma dessas pessoas era um agente penitenciário, que ameaçava o comprador do carro, com uma arma em punho. Um policial militar que estava à paisana, passando pelo local, se deparou com a situação e, imediatamente se identificou, deu voz de prisão ao homem armado e disse para ele largar a arma.
O agente, após ter recebido a ordem para soltar a arma, efetuou vários disparos contra o policial, que revidou e atingiu o braço do agente penitenciário. O policial militar não foi ferido e os três indivíduos foram detidos. A Polícia Militar não soube informar até então, se este é um possível golpe, ou até mesmo se há possibilidade de se tratar de uma quadrilha. A reportagem do Portal Montanhas Capixabas está apurando detalhes do ocorrido para a produção de outro texto sobre o desfecho do caso.