Trilheiros de Marechal Floriano em confraternização
Publicado em 14/01/2018 às 12:17
O início de 2018 sinaliza aos trilheiros capixabas a abertura das competições motociclísticas e passeios pelas estreitas vias no interior das florestas, notadamente na região montanhosa do Estado. A equipe de Marechal Floriano, como sempre, se confraterniza nos primeiros dias de cada ano.
Neste domingo (14) durante toda a manhã, pelo menos 40 pilotos participaram com as suas ‘máquinas’ de um passeio que seria seguido de uma grande confraternização a ser realizada na localidade de Aparecida, Alfredo Chaves, um dos pontos de encontro oficial dessa galera.
Eles saíram da antiga estação ferroviária, atual Centro Cultural Clara Luíza Hulle Pereira, na Praça José Henrique Pereira. Um dos coordenadores deste encontro, Gil Gerhardt, afirma que há seis anos o grupo se reúne com objetivos semelhantes, sempre em janeiro.
“Há competidores de alto desempenho nessa equipe e também os motociclistas voltados para os simples e maravilhosos passeios nos fins de semana e feriados prolongados”, disse Gil e complementou, “hoje teremos oportunidade de contar as estórias que aconteceram conosco em casa, no trabalho e principalmente nas competições”, disse Gil lembrando que o motociclismo é uma promoção da amizade. “Os campeões não levam esse fato como diferença. A amizade prevalece em nosso meio”.
Nesse dia de confraternização, segundo Gil, iniciam-se as conversações sobre a participação dos florianenses em competições estaduais, como ocorrerá em fevereiro, quando começará o “Enduro FIM Capixaba” promovido pela Federação Capixaba de Motociclismo (FECAM). “Vamos competir novamente”, conclui.