Trens de carga continuam comprometendo o trânsito em Marechal Floriano
Publicado em 15/12/2016 às 10:55
As paradas dos trens de carga que bloqueiam o tráfego de veículos na passagem de nível no centro de Marechal Floriano, por tempo ou horário indeterminados, provocam filas nos principais logradouros públicos de Marechal Floriano e terminam em reclamações dos motoristas e passageiros.
Na última semana um pastor evangélico teceu reclamações sobre o tempo que as pessoas perdem parados na direção dos seus carros, caminhões e até ambulâncias. Com isso, as paralisações retornam como alvo de reclamações, principalmente procedentes dos moradores da sede.
Motoristas de outras cidades que trafegam pelo centro desta cidade estranham a existência das imensas filas desde a Praça José Henrique Pereira até a passagem de nível da Avenida Presidente Kennedy, ambas no centro.
Funcionários da ferrovia afirmam que na passagem por Marechal Floriano, as composições férreas têm de parar para registro de uma documentação interna. Em alguns casos, os maquinistas e auxiliares procedem ao “corte” na composição e liberam o tráfego.
“Adoro a passagem do trem por Marechal Floriano, entretanto, nos últimos anos vem ocorrendo este problema. Já que a parada do trem é obrigatória, visando uma ordem interna, que seja feita com coerência”, aconselha o morador Nielson Stein.
De Vitória, Jorge Bastos disse que os maquinistas teriam que fazer o corte entre vagões na chegada da passagem de nível e a seguir, após o compromisso, o profissional deveria retornar ao engate dos vagões para viajar. Ele disse que a composição parou nesta quarta-feira (14) por mais de 15 minutos, bloqueando a principal rua da sede.