Trânsito sofre mudanças para obras na Bernardino Monteiro, em Domingos Martins
Publicado em 28/02/2018 às 12:28
Iniciou-se nesta terça-feira (27) a segunda etapa das obras de recapeamento da Rua Bernardino Monteiro, em Campinho. O trecho entre a Praça Domingos José Martins (Biquinha) e a Rodoviária Municipal ficará interditado para substituição dos atuais bloquetes por pav-s. A primeira fase da obra, que compreende o trecho entre a Prefeitura e a Biquinha, foi concluída em 2017.
Com o início dos trabalhos, o trânsito do centro da cidade será modificado por pelo menos 20 dias (a contar da data de início), período previsto para a conclusão da obra. A Avenida Presidente Vargas, em toda a sua extensão, e a Rua Sete de Setembro (rua de acesso a rodoviária) estarão em sistema de mão dupla.
Na principal avenida de Campinho, o estacionamento é permitido apenas em um dos lados da via (lado das lojas Vivo, Maconsil e Casas França, por exemplo). Já na Rua Sete de Setembro, o estacionamento será proibido nos dois lados do trecho entre as esquinas do Supermercado Trarbach e da Rua Adolpho Hülle (rua do campo). Após este trecho, a Rua Sete de Setembro segue com o estacionamento proibido em um dos lados da via. Outras vias da cidade, como a Travessa Augusto Schwambach, Avenida Koehler, Adolpho Hülle e Alfredo Velten não sofrem mudanças.
Assim como na primeira etapa das obras, a Rua Sete de Setembro (E) e a Av. Presidente Vargas passam a ser mão única.
Agentes de trânsito orientarão condutores e pedestres. Os táxis também estarão em novo local durante as obras de substituição de pavimento na Rua Bernardino Monteiro. Os veículos ficarão estacionados na área de festas da Prefeitura, em frente à Praça Dr. Arthur Gerhardt.
A substituição de pavimento na Rua Bernardino Monteiro faz parte de um pacote de obras custeado pelo Governo Federal por meio de contrato de repasse do Ministério das Cidades.