Trânsito em Domingos Martins terá novas regras durante o Brilho de Natal
Publicado em 28/11/2024 às 18:21
Foto: Julio Huber
A Prefeitura de Domingos Martins publicou o Decreto Normativo Nº 4.743/2024, que define regras especiais de trânsito e estacionamento para ônibus, vans, micro-ônibus, motorhomes e trailers de turismo durante o 28º Brilho de Natal. Entre as regras estão o pagamento de estacionamento em locais privados, que varia de R$ 25,00 para veículos de passeio até R$ 60,00 para ônibus, além de taxas do site de vendas dos tíquetes.
O evento ocorrerá entre 29 de novembro de 2024 e 06 de janeiro de 2025, em Campinho, sede do município. O decreto permanece em vigor até 31 de dezembro. Segundo a Prefeitura, as medidas buscam garantir a fluidez do trânsito e a segurança dos visitantes e moradores durante o Brilho de Natal, um dos principais eventos turísticos de Domingos Martins.
Fique atento às regras:
Proibição de estacionamento em vias públicas: ônibus, micro-ônibus, vans, motorhomes e trailers de turismo não poderão estacionar nas vias públicas de Campinho às sextas, sábados e domingos durante o período do evento. Esses veículos serão fiscalizados nas entradas da cidade e só poderão acessar o centro mediante apresentação de ticket/voucher de estacionamento pago.
Desembarque controlado: o embarque e desembarque de passageiros deve ocorrer nos locais destinados ao estacionamento, sem obstruir o fluxo de veículos. Vans credenciadas pela organização do evento realizarão o translado até o centro da cidade, com embarque e desembarque próximo à Fábrica de Refrigerantes Coroa.
Regras para visitantes com reservas: veículos que transportam passageiros com reservas em hotéis, pousadas ou sítios da região precisam apresentar um comprovante do estabelecimento, garantindo que não estacionarão em vias públicas.
Restrições adicionais durante fechamento do trânsito: durante sextas, sábados, domingos e feriados, a avenida Presidente Vargas (entre o Clube de Campinho e a Maconsil Material de Construção) terá o estacionamento proibido. A Ladeira da Casa da Cultura será exclusiva para veículos de emergência.
Estacionamento explorado pela iniciativa privada: áreas de permanência para veículos turísticos serão administradas por empresas privadas, devidamente cadastradas pela Prefeitura.
Locais de estacionamento: haverá um bolsão de estacionamento próximo à entrada da Fábrica de Refrigerantes Coroa e outro na Av. Kurt Lewin, onde foi realizada a Oktoberfest.
Compra de tickets: os tickes deverão ser comprados NESTE LINK.
Penalidades: Infrações ao decreto serão punidas com multa de 20 VRDMs diários, dobrando em caso de reincidência, além de outras penalidades previstas na legislação municipal.
Fonte: PMDM