Trânsito de Campinho será modificado para testes a partir de sexta-feira (21)

Publicado em 19/04/2017 às 18:18

Compartilhe

A população de Domingos Martins e os turistas que visitarão a cidade neste feriadão devem ficar atentos ao trânsito de Campinho. Isto porque será iniciada uma fase de testes neste final de semana para a implantação do novo projeto de reorganização do trânsito da Sede, desenvolvido por meio de uma parceria entre o Departamento Estadual de Trânsito (Detran-ES) e o município.

Assim, nesta sexta-feira (21), sábado (22) e domingo (23) duas vias importantes serão alteradas para a realização dos testes e avaliações. A Rua Bernardino Monteiro (rua da Biquinha) passará a ser mão única no sentido rodoviária/prefeitura, sendo permitido o estacionamento dos dois lados da via. Condutores que trafegarem pela Rua Pedro Gerhardt (rua da Igreja Católica) deverão obrigatoriamente converter à esquerda, na Rua Silvia Marília (rua do semáforo).

DM Rua Pedro Gerhardt 1

Rua Pedro Gerhardt: condutores não poderão seguir pela Bernardino Monteiro

A outra via alterada é a Avenida Senador Jeferson de Aguiar (rua da delegacia). Durante os três dias de teste, a via será mão única no sentido antigo Hotel Imperador/Agrotur, sendo permitido o estacionamento dos dois lados da via. Aos condutores vindos das Ruas Alfredo Velten (rua do restaurante Delpuppo) e Duque de Caxias (rua da LBA) não será mais permitida a conversão no sentido do hospital de Domingos Martins.

DM Av Senador Jeferson Aguiar

Av. Senador Jeferson de Aguiar: mão única

Novos testes e avaliações estão previstos para os próximos meses. “Esta é uma primeira etapa de avaliação dessas mudanças. Outras vias que também foram alteradas no projeto serão testadas. Optamos por realizar este trabalho durante o final de semana justamente por ser este o período em que a cidade recebe um fluxo extra de veículos”, explica o secretário de Planejamento e Desenvolvimento Econômico, Hiarley Macedo.

A partir de amanhã (20), equipes iniciam os trabalhos de sinalização das vias para a realização dos testes. Agentes municipais de trânsito orientarão condutores e pedestres.

Estacionamentos

Durante o feriadão, moradores e turistas terão mais opções de estacionamento em Campinho. Será disponibilizada gratuitamente a área lateral do antigo Hotel Imperador (em frente à biblioteca) e a área de trás do imóvel, com acesso próximo à ladeira do hospital.

Audiência Pública definiu as mudanças em 2015

O projeto de nova organização de fluxo de veículos foi iniciado em 2015, apresentando propostas de alteração no trânsito de algumas ruas de Campinho. Em outubro daquele ano, a Prefeitura e o Detran-ES realizaram uma audiência pública para apresentação do projeto, construído após estudos técnicos realizados pelos órgãos visando à melhoria de fluxo de carros em Campinho, incluindo mudanças de sentido de circulação, sinalização e estacionamento.

Durante a audiência, a população pôde sugerir e opinar sobre o projeto. A partir daí, o órgão estadual avaliou as sugestões, continuou os estudos e providenciou a viabilização das mudanças, que chega agora, em 2017, à fase final para a implantação.

Após a realização das etapas de teste, o Detran inicia a implantação definitiva do novo sistema de trânsito da Sede de Domingos Martins, em data ainda a ser anunciada pelo departamento estadual.

Veja também

acidente_teofilo_otoni03

Motorista de carreta envolvida em acidente se apresenta à polícia

WhatsApp Image 2024-12-23 at 09.31.15

Iema combate cativeiros ilegais de fauna em Aracruz

1374

O agronegócio brasileiro alcança um recorde: 300 mercados abertos em menos de dois anos

snapinsta.app_471430801_18053718914509012_4997223748923940646_n_1080

Queda de ponte entre Tocantins e Maranhão deixa 16 pessoas desaparecidas

detran

Detran|ES divulga calendário de vencimento do Licenciamento 2025

estudante freepik

Espírito Santo alcança seu melhor desempenho na OBMEP 2024

Afonso-claudio

Fortes chuvas destroem ponte provisória e derrubam barreira em Afonso Cláudio

arte e cronica

A Mega da Virada e o sonho brasileiro