Trajes na cor preta são destaque de casamento em Ponto Alto
Publicado em 15/01/2017 às 09:42
Um casamento onde o grande destaque foram os trajes das madrinhas e dos padrinhos tendo como predominância a cor preta. Esse foi o visual da união matrimonial de Juliana Renzelmann e Júlio César Reinholz, que aconteceu último dia 17 de dezembro, na Igreja Evangélica Luterana São Lucas, na localidade de Ponto Alto, em Domingos Martins.
Na celebração, as madrinhas utilizavam vestidos longos, na cor preta, enquanto que os padrinhos estavam vestidos com o tradicional terno da mesma cor dos vestidos, mas com um detalhe, a cor da camisa que utilizam por baixo da vestimenta também era preta, tendo as gravatas um modelo que representavam a cor dos mini buquês das madrinhas.
A noiva, Juliana Renzelmann, disse que algumas madrinhas assumiram que encontram dificuldades em encontrar vestidos longos na cor preta para alugar. “Isso motivou que muitas mandassem fazer a seu gosto, mas afirmam ter gostado da ideia de inovação”, contou Juliana.
Ela deixa claro que jamais escolheria a cor preta pensando em luto ou morte. Para ela a escolha foi feita sem pensar em superstições ou crenças. “Pensei no bem estar e elegância de todas as madrinhas. As gravatas e buquês coloridos quebraram o tabu de velório”, ressalta a noiva.
Juliana conta que a maioria dos convidados aprovou a ideia e vê o lado positivo de toda essa ideia. “A cor preta pode ser obtida através da mistura das três cores primárias: vermelho, amarelo e azul. Podemos entender então como a mistura de amor, alegria e harmonia”, lembra Juliana.