Trabalho educativo e fiscalização da PRF reduzem acidentes e mortes no ES

Publicado em 03/01/2017 às 12:56

Compartilhe

Mais de cinco mil veículos foram fiscalizados pelas equipes da Polícia Rodoviária Federal (PRF) em trechos diversos das Rodovias BR-262 e BR-101, principais vias federais, durante as Operações Natal / Ano Novo, realizadas no Espírito Santo.

A fiscalização rígida, com o objetivo de evitar ocorrências, foi realizada em trechos determinados com históricos de violências no trânsito e foi iniciada no dia 23 de dezembro e encerrada na noite deste domingo (01).

De acordo com o inspetor da PRF, Bubach, foram recolhidos 35 documentos de condutores – Carteira Nacional de Habilitação (CNH) –. Foram coibidos erros como entregar direção de veículo automotor a pessoa não habilitada e violação da proibição de se obter habilitação ou uso de documento falso.

Além desses, houve ação contra o porte ilegal de arma de fogo, porte de drogas, fuga do local de acidente sem prestar socorro e até a prisão de indivíduos com mandado de prisão em aberto. “Mas a fiscalização foi rígida também contra os abusos da velocidade”, disse Bubach.

Segundo Bubach, no ano anterior os acidentes provocaram sete vítimas fatais e neste ano este número caiu para quatro. “Além da fiscalização da PRF temos os redutores de velocidade, que auxiliam muito o tráfego intenso sem ocorrências”, disse.

Veja também

chatgpt

Polícia de Londres realiza explosão controlada de pacote suspeito na Embaixada dos EUA

Hacker cracking the binary code data security

Os 5 principais navegadores antidetecção para 2025

capa

Como gravar áudio do YouTube?

capa

Disco rígido externo não aparece no Windows 10 (dicas de 2024)

capa

Pé de jambo em Santa Isabel é declarado Patrimônio Histórico Ambiental de Domingos Martins

11042023-pzzb9243

Julgamento de Bolsonaro e demais indiciados pode ocorrer em 2025

ponte

Terceira Ponte será parcialmente interditada neste sábado (23) para Corrida das luzes

Close-up of mosquito sucking blood from human arm.

Dia Nacional de Combate à Dengue: uma luta de todos