Trabalho de equipe da Vigilância em Saúde evita dengue em Marechal Floriano

Publicado em 12/06/2019 às 11:53

Compartilhe

Percorrer todas as residências e os quintais na sede e interior de Marechal Floriano à procura de focos da dengue, exterminá-los e orientar os proprietários de imóveis sobre como evitar essa doença provocada pelo mosquito Aedes aegypti nos moradores dos domicílios.

Com essa premissa uma equipe da Vigilância Ambiental de Marechal Floriano percorre todo o município para evitar o surgimento do inseto voador cuja picada provoca a doença. Agentes que trabalham nesta manhã na antiga Estrada do Caracol informam que não há casos confirmados da doença no município.

“Trabalhamos direto para que consigamos evitar a proliferação dos insetos voadores com explicações sobre a manutenção de recipientes sem uso, destampados e com líquido parado, em cantos das casas ou quintais, de onde surgem as larvas e em seguida o mosquito causador da doença”, disse uma agente em serviço.

O comerciante Guerino Demoner, residente em Marechal Floriano, lembra que o morador tem mesmo de se conscientizar sobre a existência da dengue no Estado, ouvindo e agir em conformidade às orientações dos agentes do órgão público, que trabalham para promover a saúde na cidade. “Excelente trabalho”.

Outra pessoa que é favorável ao trabalho da Vigilância Ambiental em Marechal Floriano é o comerciário Wagner Amaral. “Os agentes que trabalham em Marechal Floriano realizam um trabalho perfeito e devem continuar insistindo com a população, que por sua vez, terá de ouvi-los e agir com eles solicitam para evitar a proliferação do mosquito Aedes aegypti”.

 

Veja também

horta na cidade

Uma fazenda no coração da cidade

programa agrinho

A educação que semeia sonhos e transforma o campo capixaba

ovos com data de validade

Ovos deverão ter data de validade na casca em 2025

mais acesso a especialistas

Mais Acesso a Especialistas tem quase 100% de adesão dos municípios brasileiros

acidente_teofilo_otoni03

Motorista de carreta envolvida em acidente se apresenta à polícia

WhatsApp Image 2024-12-23 at 09.31.15

Iema combate cativeiros ilegais de fauna em Aracruz

1374

O agronegócio brasileiro alcança um recorde: 300 mercados abertos em menos de dois anos

snapinsta.app_471430801_18053718914509012_4997223748923940646_n_1080

Queda de ponte entre Tocantins e Maranhão deixa 16 pessoas desaparecidas