Torcedores do Flamengo de Marechal Floriano comemoram sob chuva intensa

Publicado em 24/11/2019 às 11:22

Compartilhe

“Uma vez Flamengo, sempre Flamengo…”. A abertura do hino do Mengão foi entoada centenas de vezes pelos milhares de torcedores que invadiram o centro da cidade de Marechal Floriano, Vila das Orquídeas e o Bairro Santa Rita, na noite de ontem (23), em comemoração à vitória na final da Libertadores, sobre o clube River Plate, em Lima capital do Peru.

O atacante flamenguista Gabigol, o artilheiro do clube campeão da Taça Libertadores saiu reverenciado de campo por ter marcado os dois gols favoráveis ao Flamengo que se tornou o campeão. O clube carioca perdia até os minutos finais da partida de ontem por 1 x 0 quando houve a virada do placar para 2 x 1.

Com isso, vibraram os torcedores do Flamengo de todo o Brasil e outras partes do mundo como de toda a América do Sul e América do Norte, bem como os apaixonados pelo Mengão de Marechal Floriano, Domingos Martins, Santa Isabel, Vitória, Afonso Cláudio, Venda Nova do Imigrante e demais cidades capixabas.

Torcedores do Flamengo de Marechal Floriano comemoram sob chuva intensa 03Em Marechal Floriano, exatamente no momento do apito final, começou um temporal com raios, trovões e caiu imensa quantidade de chuva. Nem por isso as comemorações deixaram de existir. Muitos torcedores do Flamengo se abrigaram na plataforma da antiga estação ferroviária, atual Casa Cultural Clara Luíza.

Mas por falta de espaço o restante permaneceu sob a forte tempestade, que perdurou até as 22 horas, momento que também ficou reduzida a comemoração da vitória sobre o River Plate e automaticamente campeão da Libertadores, com a vitória de 2 x 1 no final da partida.

 No centro de Marechal Floriano os torcedores assistiam o jogo no interior do Bar América, mas parte ficou no meio da rua devido a falta de espaço. A festa aconteceu a partir do primeiro tento marcado pelo artilheiro Gabigol após o Flamengo estar em desvantagem no marcador.

Torcedores do Flamengo de Marechal Floriano comemoram sob chuva intensa 02Os gols da vitória do Mengão aconteceram nos acréscimos, quando a torcida se levantou e a festa foi iniciada. Até o trânsito na sede florianenses parou com uma fileira imensa de veículos com o motorista e passageiros em comemoração pela vitória na final da Taça Libertadores da América.

Para o aposentado Ernani Nalesso, o time do Flamengo atuou melhor e não teve chances reais de marcar no início, vindas já no final da partida. “A bola chegou aos pés do nosso artilheiro e ele não se fez de rogado: deu alegria ao Brasil, porque o Flamengo representou a nossa nação neste dia animado e, sobretudo chuvoso”, disse Ernani.

Torcedores do Flamengo de Marechal Floriano comemoram sob chuva intensa 04Outro torcedor fanático pelo Flamengo, Zenaldino Martins, vestiu a camisa ainda pela manhã e não perdeu tempo após a partida. “Agora vou comemorar muito degustado várias geladinhas para colocar o meu coração no lugar certo porque durante o tempo de jogo quando perdíamos, todos sofremos muito até a virada do Gabigol e seus companheiros do Mengão”, disse sorridente.

O comerciante Jonas Buss afirmou que havia se preparado para receber os torcedores, contudo jamais imaginou que haveria tanto movimento de torcedores flamenguistas em torno de uma partida de futebol, por ser a final de uma competição de rara importância no futebol internacional. “Foi um espetáculo esse Gabigol e que continue assim”, disse contente.

Veja também

operação_verão_28 (6)

“Força pela Vida”: 87 motoristas foram multados por misturar álcool e direção na Grande Vitória durante o fim de semana

69bab8c4-2eb2-4906-9204-16fcc42011f0-1-1

Opção pelo Simples Nacional para 2025 deve ser solicitada de 02 a 31 de janeiro

Fumaça - Karol Gazoni 02

Parques estaduais estarão fechados no Ano Novo

arte e cronica

ACCURA: Eu criei eu desfaço

3847

Coreia do Sul: Justiça decreta prisão do presidente suspenso Yoon Suk Yeol

11326003

Lula aprova lei que fixa limite para reajuste do salário mínimo; confira o valor

chuva

Defesa Civil de Marechal Floriano alerta para fortes chuvas nos dois últimos dias do ano

desaparecidos

Mais de 20 pessoas estão desaparecidas em Marechal Floriano e Domingos Martins