Título de Capital Nacional do Agroturismo para Venda Nova está mais perto de ser oficial
Publicado em 21/12/2019 às 11:15
Venda Nova do Imigrante está mais perto de ser reconhecida oficialmente como Capital Nacional do Agroturismo. O projeto de lei que oficializa o título foi aprovado na última terça-feira (17) pela Câmara dos Deputados. Se passar também no Senado Federal e for sancionado pelo presidente Jair Bolsonaro, Venda Nova terá ainda mais reconhecimento pelo trabalho na atividade turística que ajudou a criar.
O projeto, de autoria do deputado Evair de Melo (PP), foi aprovado pela Comissão de Constituição e Justiça e de Cidadania (CCJC) da Câmara. “Venda Nova já é reconhecida em todo o Brasil dessa forma, e continuaremos na torcida para que o município receba esse título oficial. Parabéns a cada um que faz de Venda Nova do Imigrante ser a referência nacional que é no agroturismo!”, comemorou o parlamentar nas redes sociais.
Ser reconhecido de forma oficial é uma conquista. “Nosso Município cresceu no trabalho das famílias, das pessoas que chegaram aqui e construíram suas vidas e desbravaram essas terras com muita força, determinação e criaram o agroturismo. Esse título, quando aprovado, será uma honra para nós”, lembrou o prefeito Paulinho Mineti.
Embora ainda precise passar no Senado, a aprovação da proposta na Câmara já é motivo de alegria. “É um grande presente para nós e valida uma atividade que acontece aqui há 30 anos. É o reconhecimento do que já acontece de fato no nosso dia a dia. Ficamos muito felizes e agradecemos ao deputado Evair de Melo pela iniciativa”, comentou Marco Grillo, secretário Municipal de Turismo, Cultura e Artesanato.
Venda Nova já foi reconhecida como Capital Nacional do Agroturismo pela Associação Brasileira de Turismo Rural (Abratur). O título é simbólico e motivo de orgulho para os venda-novenses. O agroturismo nasceu no Município e, com muito esforço e trabalho conjunto, ganhou o Brasil e o mundo. Em novembro, Venda Nova sediou a maior feira de turismo rural do país, a Ruraltur.
Você pode acompanhar o andamento do projeto de lei clicando aqui.
Com informações da Prefeitura de Venda Nova do Imigrante.