Título de Capital Nacional do Agroturismo para Venda Nova está mais perto de ser oficial

Publicado em 21/12/2019 às 11:15

Compartilhe

Venda Nova do Imigrante está mais perto de ser reconhecida oficialmente como Capital Nacional do Agroturismo. O projeto de lei que oficializa o título foi aprovado na última terça-feira (17) pela Câmara dos Deputados. Se passar também no Senado Federal e for sancionado pelo presidente Jair Bolsonaro, Venda Nova terá ainda mais reconhecimento pelo trabalho na atividade turística que ajudou a criar.

O projeto, de autoria do deputado Evair de Melo (PP), foi aprovado pela Comissão de Constituição e Justiça e de Cidadania (CCJC) da Câmara. “Venda Nova já é reconhecida em todo o Brasil dessa forma, e continuaremos na torcida para que o município receba esse título oficial. Parabéns a cada um que faz de Venda Nova do Imigrante ser a referência nacional que é no agroturismo!”, comemorou o parlamentar nas redes sociais.

Ser reconhecido de forma oficial é uma conquista. “Nosso Município cresceu no trabalho das famílias, das pessoas que chegaram aqui e construíram suas vidas e desbravaram essas terras com muita força, determinação e criaram o agroturismo. Esse título, quando aprovado, será uma honra para nós”, lembrou o prefeito Paulinho Mineti.

Embora ainda precise passar no Senado, a aprovação da proposta na Câmara já é motivo de alegria. “É um grande presente para nós e valida uma atividade que acontece aqui há 30 anos. É o reconhecimento do que já acontece de fato no nosso dia a dia. Ficamos muito felizes e agradecemos ao deputado Evair de Melo pela iniciativa”, comentou Marco Grillo, secretário Municipal de Turismo, Cultura e Artesanato.

Venda Nova já foi reconhecida como Capital Nacional do Agroturismo pela Associação Brasileira de Turismo Rural (Abratur). O título é simbólico e motivo de orgulho para os venda-novenses. O agroturismo nasceu no Município e, com muito esforço e trabalho conjunto, ganhou o Brasil e o mundo. Em novembro, Venda Nova sediou a maior feira de turismo rural do país, a Ruraltur.

Você pode acompanhar o andamento do projeto de lei clicando aqui.

Com informações da Prefeitura de Venda Nova do Imigrante.

Veja também

idosos sou feliz

Campanha “Adote um Idoso – Sou Feliz!” incentiva a doação de presentes de Natal

capa maximo  Foto Julio Huber

Imigração Italiana ganha documentário que será lançado em seminário de turismo

congresso internacional sobre AVC

Espírito Santo é destaque em congresso internacional sobre AVC na Colômbia

top view of various vegetables red cabbage cauliflower green onion lemon and tomatoes on on rustic background

Saúde amplia em mais de 159% incentivo para ações de alimentação e nutrição

vaca brasileira mais valorizada

Vaca brasileira chega a R$ 24 milhões e é considerada a mais valorizada do mundo

Cafes do ES

Cafés do Espírito Santo vencem o Coffee of the Year 2024

62-dos-navios-para-exportacao-de-cafe-registram-atrasos-em-junho

Quatro novos mercados para produtos brasileiros na China

ipva

Calendário de pagamento do IPVA 2025 é definido