Times infantis da Grande Vitória saem da festa em Marechal Floriano vitoriosos
Publicado em 03/06/2019 às 12:34
Um torneio de futebol infantil – Copa América – comemorou, entre outras atrações, o 62º aniversário do América Futebol Clube de Marechal Floriano. A festa aconteceu neste domingo (02) e foi duplamente festejada por equipes infantis da Grande Vitória. O Factory Players na categoria sub 10 venceu por 3 x 1 o Zico Dez na final.
E na categoria sub 8, o Grêmio derrotou por 1 x 0 o time Zico Dez. O Grêmio saiu de Marechal Floriano comemorando bastante. A garotada campeã e vice-campeã recebeu troféus e todos os atletas que atuaram na competição levaram para casa uma medalha de lembrança. Todos festejaram muito.
As comemorações do aniversário do América foram iniciadas às 8 horas da manhã deste domingo (2) no Estádio José Henrique Pereira com jogos amistosos disputados por adultos e a seguir aconteceu a competição infantil que lotou as arquibancadas do estádio, na maioria por familiares dos pequenos atletas.
Além dos meninos de Marechal Floriano, atuaram também os pequenos jogadores de futebol de Castelo, Sul do Estado e o restante de bairros da Grande Vitória. Gritos e palmas não faltaram nas torcidas. Nenhuma desavença foi registrada durante todo o dia e os árbitros atuaram com perfeição.
De acordo com um dos diretores do América, Luiz Carlos Moraes Silva, a festa não poderia ser melhor, já que não ocorreram reclamações. “Ao contrário foram somente elogios e agradecimentos por parte dos visitantes e moradores desta cidade”, disse Luiz Carlos.
Segundo o diretor, além do futebol mostrado e aplaudido, os torcedores visitantes e moradores não deixaram o Estádio José Henrique Pereira no horário do almoço, que foi servido no campo sob o som da musicista Fabiana Peterle. “Quem chegou pela manhã, saiu somente no início da noite porque a festa estava demais”.
O também diretor Luiz Otávio, que trabalhou na organização do evento, comentou que a festa foi demais e a prova disso foi a satisfação dos visitantes que deixaram a nossa cidade entusiasmados. “Eles gostaram e prometeram que no ano que vem estarão aqui para festejar mais um ano do América”, sorriu.