Time infantil de Marechal Floriano é campeão de competição
Publicado em 24/03/2019 às 10:56
“Enzo, Pedro Có, Rafael Zandonadi, Pedro Lucas, Brayan, Pedro Henrique, Rafael Kiefer, Yury, Raul, Joãozinho, Kaun e Henrique”. A escalação é do time infantil – sub 10 – do Marechal Soccer, que se consagrou campeão do torneio “Festival Carlos Germano de Futebol de Salão”. O técnico da equipe é Luiz Carlos.
Houve a participação de seis clubes na competição iniciada na manhã de ontem (23) com um total de 12 partidas até o início da noite. O segundo colocado foi o Centro de Treinamento Itacibá, de Cariacica, que perdeu a final com Alisson, Deverson, Arthur, Antônio, Alexandre, Enzo, Miguel e Daniel, coordenados pelo Professor Jean Cleres.
O jogo final foi emocionante e apesar do resultado favorável ao time da casa, o Marechal Soccer, o segundo colocado mostrou um nível técnico semelhante e como o vencedor, perdeu oportunidades claras de se estender no placar. Após a partida houve a entrega dos troféus aos primeiros colocados e medalhas de participação.
A partida final foi disputada com igualdade técnica e os atletas de ambas as equipes se assemelharam no número de gols perdidos e defesas providenciais pelos dois goleiros que atuaram com maestria em todo o tempo de jogo. O jogador Rafael Zandonadi foi considerado como o melhor jogador da competição e marcou nove gols.
O coordenador da competição, Nelson Soares da Silva, avaliou como proveitosa a competição disputada em Marechal Floriano e, ao mesmo tempo agradeceu a presença dos familiares dos meninos que lotaram as arquibancadas, mostrando educação esportiva. “Ir à quadra e torcer pelo seu time é muito bonito e amigável familiarmente falando”, disse.
Além do Marechal Soccer e Centro der Treinamento Itacibá, participaram ainda da competição disputada no Ginásio de Esportes Paulo Antônio Lorenzoni, nesta cidade, os clubes infantis Marechal Floriano, CESM, PFC e A.C.Marça.
A professora Arlete Silva, que fez a entrega do troféu ao neto, disse que a competição foi excelente e comportamental com qualidade técnica incomparável. “Os professores Luiz Carlos e Jean Cleres mostraram porque chegaram à partida final”, disse ela.
Houve a participação dos pedagogos da área esportiva, Andréa Campos e Nivaldo Buback, que afirmaram sobre a prática do esporte que submete as crianças à situações reais de convivência interpessoal, de respeito às regras da modalidade, ao próximo, e ainda aos resultados durante a competição. “Trata-se de um apoio à criança no desenvolvimento emocional”, afirmaram.