Teresense de 10 anos é prata em fase classificatória do Campeonato Brasileiro de Karatê

Publicado em 04/04/2017 às 13:04

Compartilhe

A teresense Paola Furlani Toninelli, de apenas 10 anos, foi prata no Katá Individual Sub-12 feminino, durante a fase classificatória do Campeonato Brasileiro de Karatê. O evento aconteceu entre os dias 22 e 26 de março, na cidade de Caruaru, em Pernambuco. Com o resultado, a pequena Paola carimba o passaporte para a etapa final Brasileiro de Karatê, que acontecerá entre os dias 11 a 15 de outubro em Salvador, na Bahia.

Paolla e Raynner karateRepresentantes de 21 estados, num total de 1.079 atletas, prestigiaram o Ginásio da Escola Álvaro Lins, em Caruaru. A delegação capixaba foi representada por 16 atletas e o Espírito Santo conquistou o 9° lugar no ranking geral.

Paola diz estar muito feliz com o resultado e com a oportunidade de conhecer novos lugares e pessoas. “Agradeço a Deus e ao sensei Raynner por tudo que me ensinou, se não fosse por ele não estaria onde estou. Agradeço a todos que me ajudaram com as despesas da viagem”, disse.

Francielle Furlani, mãe da Paola, disse estar feliz com o reconhecimento, mas lembra da dificuldade de conseguir recursos para a viagem. ”Toda vez temos que sair pedindo ajuda. Dessa vez até que houve bastante colaboradores”, conta.

Reconhecimento

Uma Moção de Congratulação será apresentada pelo vereador Giovane Prando na sessão desta terça-feira (04), na Câmara de Santa Teresa, congratulando o Sensei Raynner Martinho Barcelos e a Paola Furlani pelo feito na etapa classificatória do CBK.

Técnico da Seleção

O técnico da equipe Guerreiros Karatecas Colibris, Raynner Martinho Barcelos, que é faixa preta 4° DAN, pelo quarto ano consecutivo, foi convocado pela Federação Espírito Santense de Karatê (FEK) para compor o quadro de técnicos da Seleção Capixaba de Karatê. Um reconhecimento pelo trabalho desenvolvido, colocando Santa Teresa em pódios de nível nacional.

O sensei explica que o ótimo resultado alcançado nessa fase mostra a grandeza e capacidade do karatê teresense de se superar a cada desafio. “O karatê até esse momento ainda não retomou os trabalhos na municipalidade. Paola Fulani Toninelli contou com o apoio e incentivo financeiro por parte do comércio local, vereadores, prefeito municipal e parceiros, contando ainda com a contribuição de seus pais e parentes próximos, que vendo a dificuldade, se dispuseram ajudar. Os treinamentos estão ocorrendo de forma particular com meu apoio e supervisão”, explica.

Veja também

soído

Líder de tráfico de drogas de Cariacica é preso em Domingos Martins

vni

Venda Nova do Imigrante caminha para se tornar a primeira cidade inteligente do Estado

eja matricula

Período de matrícula para alunos da EJA na Rede Estadual de Ensino começa nesta segunda-feira (13)

café freepik

Tomar café pela manhã reduz risco de problemas cardiovasculares, aponta estudo

hospital padre maximo

Jovem descobre gravidez no momento do parto, após diagnóstico errado de infecção urinária

ciam

Rede de apoio em Marechal Floriano registra atendimento a 70 mulheres em situação de vulnerabilidade em 2024

coabriel

Programa Conilon Eficiente transforma a gestão de 160 propriedades e impulsiona resultados

vinícula

Vinícola gaúcha prepara programação especial durante a colheita da uva