Tentativa de roubo acaba em morte na zona rural de Afonso Cláudio
Publicado em 30/05/2019 às 14:27
Na tarde desta quarta-feira (29), na zona rural de Alto Rio da Cobra, em Afonso Cláudio, Região Serrana do Estado, um homem foi morto com vários tiros de revólver. O acusado estava sozinho dentro de sua casa quando recebeu a visita de um homem que tentou roubá-lo. O atirador afirma que teve medo de morrer e para defender seu patrimônio, atirou contra o estranho.
Após verificar que Anísio Rosa, o Jacaré, já estava morto, o trabalhador, Edvanel Marques Berud, deixou o corpo da vítima dentro de casa, procurou um advogado e se apresentou à delegacia de polícia de Venda Nova do Imigrante. O acusado relatou que provavelmente Jacaré sabia que ele guardava uma quantia em dinheiro e foi até lá disposto a roubá-lo. O crime ocorreu às 17 horas.
Para a Polícia Civil, Edvanel confessou o crime e contou o que ocorreu dentro de sua casa. “Moro sozinho e estava tranquilo dentro da minha casa, quando o homem chegou sem dizer nada e disse que me mataria se eu não entregasse o dinheiro. Com medo de morrer e de perder minhas reservas, saquei a arma e atirei no invasor”.
Solicitado pelo delegado de plantão, a polícia militar da 2ª Cia de Afonso Cláudio foi até o local verificar o ocorrido e acompanhar o trabalho da perícia, que constatou perfurações de balas e golpes de faca no corpo de Jacaré. De acordo com informações, Jacaré possuía várias passagens pela polícia, entre elas, uma por homicídio. Moradores afirmam que ele era temido na localidade de Rio da Cobra.