Tenda Cultural atrai crianças e adultos com livros para a “Pracinha” em Marechal Floriano

Publicado em 22/04/2019 às 14:05

Compartilhe

“Cada homem é um livro onde o próprio Deus escreve”. Com este tema, a professora escolar Sandra Helena Klein Bertollo, da Secretaria Municipal de Educação de Marechal Floriano, iniciou um gesto de busca cultural na manhã desta segunda-feira (22), visando as crianças e os adultos, na Praça José Henrique Pereira, a ‘Pracinha’ desta cidade.

Tenda Cultural atrai crianças e adultos com livros para a Pracinha em Marechal Floriano 3A escritora, autora do livro “Reflexos da Alma” é professora em uma escola infantil coordenada pela Secretaria Municipal de Educação de Marechal Floriano, distante cerca dois quilômetros da sede. “Hoje montamos o projeto ‘Tenda Cultural’ aqui na pracinha para que todas as pessoas se sintam à vontade de observar a cultura que defendemos com prazer”.

Na Tenda Cultural, Sandra Bertollo que é a responsável pelo trabalho, afirma que há espaços para adultos e crianças que pretendem ler aqui ou em casa, e com isso se encontrar com uma riqueza, denominada cultura. “A nossa pretensão é dar continuidade a este sistema sempre”, disse Sandra.

Tenda Cultural atrai crianças e adultos com livros para a Pracinha em Marechal FlorianoSegundo ela, a Tenda Cultural, a partir de hoje (22), permanecerá durante uma semana em cada escola do município e o início dessa etapa foi na praça. A continuidade do trabalho cultural será a manhã desta terça-feira (23).

“Vamos fazer a montagem ainda nesta tarde e já mostraremos o nosso trabalho, mas a partir de amanhã, acontece a abertura oficial da Tenda Cultural, no Centro Cultural Vovó Fernandina, uma escola infantil de qualidade comprovada nesta cidade”, relatou a escritora.

 

Veja também

Inclusao-Digital

Marechal Floriano inaugura Ponto de Inclusão Digital para acesso ao judiciário

noite-alema-1

Noite Alemã em Marechal Floriano terá gastronomia e encontro nacional de grupos de danças

Festa-do-Morango

Um banquete de sabores com morangos nas montanhas

200-celulares

Mais de 200 celulares são recuperados na primeira etapa do Projeto Recupera

aquaviario-es

Estado vai receber recursos para construção de cinco novas estações do Aquaviário

seminario-sesa

Sesa participa de Seminário Regional de Fortalecimento da Gestão e Participação Social das Ouvidorias do SUS

agroindustrias

Agroindústrias apostam em minimamente processados para alimentação escolar no Espírito Santo

chuva

Quando volta a chover? Forte frente fria avança no fim do mês