Temporal transborda rio em São Bento de Urânia, Alfredo Chaves
Publicado em 06/02/2020 às 15:04
Uma tempestade com relâmpagos, trovões e rajadas de fortes ventos parou a região de São Bento de Urânia e a localidade vizinha de São Francisco de Urânia. As vias públicas dos dois distritos rurais ficaram submersas e as águas do manancial invadiram os imóveis residenciais.
Moradores das duas localidades foram obrigados a erguer os móveis das suas residências, bem como equipamentos gerais como geladeiras, mesas, cadeiras, poltronas e até armários de utilidades gerais nas casas. O temporal aconteceu na tarde desta quarta-feira (05).
O morador de São Bento de Urânia, Paulo Cibin, comentou que em toda a região entre Victor Hugo, pertencente à Marechal Floriano e outras de Alfredo Chaves passaram por situações amedrontadoras vendo os quintais e suas casas sendo invadidas novamente como nas últimas semanas pelas águas do Rio Benevente, que corre para o lado de Alfredo Chaves.
“O manancial que há poucos dias aterrorizou toda a nossa região, começou ontem a invadir novamente os quintais inicialmente, e logo após, as residências em São Bento de Urânia, localidade que vem sofrendo com as enchentes que ocorreram em todo o município de Alfredo Chaves”, disse Cibin.
Segundo o lavrador Cibin, hoje (06) pela manhã os quintais e residências invadidos pela enchente provocada pelo temporal foram lavados pelos moradores das duas localidades. “O dia amanheceu nublado, mas não choveu nesta quinta-feira”, disse.