Temporal impede a participação de muitas famílias em inauguração da “Páscoa Mágica” de Marechal Floriano
Publicado em 17/03/2018 às 15:02
Muitas famílias desta cidade preferiram deixar de participar da solenidade de lançamento do projeto “Páscoa Mágica de Marechal Floriano” em consequência do temporal após as 10 horas, deste sábado (17). A chuva, coincidentemente, caiu no dia e horário agendados para o encontro inaugural.
Segundo a secretária Municipal de Cultura e Turismo, Gorete Gerhardt, a chuva obrigou as pessoas a deixarem o local público da inauguração, onde está montado o projeto, para ir até o interior da Casa de Cultura Clara Luíza Hulle Pereira, antiga estação ferroviária florianense, onde aconteceu a solenidade.
Entre crianças e adultos, cerca de 30 pessoas, segundo a secretária, estiveram no interior do antigo imóvel da Estrada de Ferro Leopoldina para ver os dois coelhos representantes da administração municipal. “Com o tempo chuvoso fica mais difícil porque a maioria é formada crianças”, explicou Gorete.
No próximo sábado, neste mesmo horário, segundo a secretária Gorete, haverá novo encontro dos “coelhos adultos” com a criançada. “O que não pudemos fazer hoje, faremos no próximo sábado para agradar a todos, caso não chova assim, é claro”, disse a secretária.
O servidor público Marcelo Correa do Nascimento, que participou do encontro inaugural do projeto, disse que aconteceu é maravilhoso para as crianças que tiveram a oportunidade de ver adultos vestidos de coelhos. “Aqui se vê uma cultura apurada, onde a alegria está em primeiro plano, acima de qualquer idéia contrária”.
O estudante Felipe Fernandes, morador de Vitória achou o acontecimento desta manhã como uma forte demonstração de hospitalidade e respeito aos visitantes. “Um evento precioso que garante a cultura com o folclore, e que ao mesmo tempo atrai pais e filhos para festejarem juntos uma situação absolutamente legal”, afirmou.