Temporal destrói pontes e interdita estradas em Alfredo Chaves
Publicado em 18/03/2018 às 19:47
O temporal que atingiu a região do Sul do Estado neste sábado (17) provocou grandes estragos no município de Alfredo Chaves. Com as fortes chuvas, algumas pontes foram arrancadas e estradas rurais foram interrompidas por quedas de barreiras e pés de árvores. Também houve desabamentos e inundações deixando famílias desabrigadas.
O aumento no volume das águas do Rio Benevente, que transbordou em vários pontos da área rural, inundou várzeas e estradas vicinais comprometendo o acesso em diversos pontos. A estação de tratamento água do distrito de Sagrada Família está com o abastecimento reduzido a 50% devido às enxurradas. Funcionários do Serviço Autônomo de Água e Esgoto (Saae) estiveram no local para verificar a situação e pedirem que a comunidade economize água, até que o abastecimento seja normalizado.
A ponte localizada na Rodovia Costa Augostinho, que dá acesso ao distrito de Sagrada Família, às comunidades de Rio Veado, Caco de Ponte, Quinto Território e várias outras localidades do interior, foi carregada pela enchente. A população da região está ilhada e segundo informações da Defesa Civil Municipal, três famílias estão desabrigadas. A Secretaria Municipal de Assistência Social e Cidadania está reunida para traçar o plano assistencial.
A Secretaria Municipal de Obras, de Agricultura, o Saae e a Defesa Civil Municipal visitaram os locais afetados e já iniciaram trabalhos de desobstrução das estradas, com a retirada de barreiras, limpezas de galhos e orientação a população para que fiquem em alerta, principalmente quem mora nas encostas e próximo a rios e córregos.
Em caso de mau tempo e outros problemas, a recomendação é acionar o Corpo de Bombeiros pelo telefone: 193 e a Defesa Civil Municipal pelo número de celular: (27) 9 8134–2415.