Temporal com relâmpagos e trovões nessa tarde (19) em Marechal Floriano
Publicado em 19/02/2018 às 20:00
Uma tempestade com chuvas fortes, relâmpagos, trovões e rajadas de fortes ventos parou a sede de Marechal Floriano na tarde desta segunda-feira (19). Eram 15 horas quando o tempo mudou e o céu foi tomado por nuvens negras.
A tempestade começou com os fortes relâmpagos e trovões, e a seguir uma ventania forte que balançava as árvores da Praça José Henrique Pereira e da floresta em frente, mas não se tem informações de prejuízos. A chuva forte teve a duração de 40 minutos e pode ter se aproximado dos 15 milímetros.
As pessoas que estavam nas ruas tiveram de correr para os estabelecimentos comerciais para se proteger e não se molhar, já que a chuva veio rápido e não havia ninguém preparado com sombreiros. Quando parou totalmente, às 16h40min o sol voltou a brilhar.
O lavrador Romério Littig, de Soído de Baixo, que se protegeu sob uma marquise, disse que a forte chuva foi uma surpresa agradável para os produtores rurais da região. “Estou curioso para saber se na minha propriedade foi beneficiada pelo temporal com essa quantidade imensa de água”, disse sorridente.
O lavrador Carmelino Entringer, de Alto Marechal, neste município, comentou que a chuva foi muito forte e os trovões amedrontaram a todos. “Mas o importante é que ela nos trouxe a irrigação natural e muita água para os mananciais e lagoas”, comentou.