Telas de proteção contra mosquitos na ETE serão adaptadas em Marechal Floriano
Publicado em 08/05/2018 às 11:20
As medidas para a confecção das telas de proteção contra os mosquitos na Estação de Tratamento de Esgotos (ETE) da Cesan deverão ser tiradas nesta terça-feira (08). Amanhã as peças possivelmente estarão concluídas e serão adaptadas para evitar a péssima situação vivida na atualidade pelos moradores vizinhos.
Uma jovem que veio do interior da Bahia para morar em Marechal Floriano, Maria Angélica Reis, 25 anos, disse que na cidade dela há mosquitos também. “Mas não como no bairro onde residimos atualmente. A minha filha está com os braços avermelhados”, disse.
Toda a vizinhança do local onde se situa a ETE está sofrendo com os mosquitos, apesar de a Cesan ter aplicado inseticidas neste fim de semana. Funcionários da Cesan em Marechal Floriano garantem que no mais tardar amanhã (09) as telas estarão adaptadas sobre os locais de procriação de mosquitos.
Apelidados de forma comum – borrachudos e pernilongos – os insetos voadores da região, se multiplicaram após a inauguração da ETE, pelo governador Paulo Hartung, quando o local começou a receber os dejetos de muitas residências que já se encontram ligadas à rede de esgotos da cidade.