Telas de nylon serão instaladas amanhã na ETE de Marechal Floriano para acabar com mosquitos
Publicado em 10/05/2018 às 11:40
Nove telas de fibra têxtil, material também conhecido por nylon, foram preparadas em uma oficina com especialidades gerais em Marechal Floriano, para serem instaladas na Estação de Tratamento de Esgotos (ETE), da Cesan, em Marechal Floriano próximo da Estrada do Caracol, distante um quilômetro do 4º Batalhão do Corpo de Bombeiros.
O procedimento deverá pôr fim à atual invasão de mosquitos ‘pernilongos’ e ‘borrachudos’ nas propriedades próximas da ETE. A empresa está tomando as providências necessárias para pôr fim aos ataques dos insetos voadores naquele local. As telas medem de 4,50m x 3m, mas há também com 1,5m x 3m.
O primeiro passo já foi dado pela Cesan com a aplicação de inseticidas nos equipamentos da ETE, de onde provavelmente voam os mosquitos. A empresa tomou as providências após reclamações dos moradores e instalará amanhã (11) as nove telas de nylon.
O objetivo da Cesan é acabar definitivamente com o problema dos mosquitos que gera reclamações por parte dos moradores próximos e também quem reside no Bairro Poço Fundo, ao lado do leito do Braço Sul do Rio Jucu, em Marechal Floriano.
Uma moradora próxima, M.P., 45 anos, afirma que a Cesan está mostrando a responsabilidade com as famílias vizinhas, algumas que ameaçavam deixar o local e morar em outro bairro. “Pelo jeito vamos continuar morando aqui”, garantiu a dona de casa.