Técnicos da CESAN realizam manutenção e trancam os registros
Publicado em 31/01/2018 às 15:11
Não tem água da CESAN nas sedes de Marechal Floriano e Domingos Martins, além do distrito de Santa Isabel. O serviço de tratamento e posterior distribuição de água para as cidades está paralisado para manutenção dos equipamentos desde a manhã desta quarta-feira (31). A população foi avisada.
O chefe operacional da CESAN na região, Eduardo Vivacqua, informou que reuniu uma grande equipe técnica desta cidade, de Santa Teresa e de Venda Nova do Imigrante para realizar o trabalho de manutenção na estação de tratamento de água (ETA) de Marechal Floriano.
A remoção da areia, segundo Vivacqua, que chega aos tanques com a água captada no Braço Sul do Rio Jucu foi um dos serviços e teve o apoio de um veículo com equipamentos apropriados para este tipo de trabalho. Outra equipe trabalhou nos maquinários da ETA e substituiu muitas peças.
Vivacqua acrescentou que apesar de a chuva que caiu em Marechal Floriano durante toda a manhã, os homens realizam um excelente pautado no conhecimento e com rapidez. “Por volta das 13 horas encerraremos este trabalho e iniciaremos o tratamento e distribuição da água potável”, disse.
Moradores ficaram satisfeitos com o procedimento da CESAN que fez avisos durante o início da semana que haveria este tipo de trabalho necessário à qualidade da água distribuída. O comerciante Cláudio Christ, disse que economizou água e a caixa está quase cheia. “Estamos satisfeitos com este procedimento que realmente é necessário”, disse.