Técnico do Botafogo lamenta derrota para o Cuiabá: “Se existia um jogo que não merecíamos perder era esse”
Publicado em 30/10/2023 às 08:43
Foto: Vítor Silva/Botafogo
O Botafogo foi derrotado pelo Cuiabá por 1 a 0, no Estádio Nilton Santos. O resultado negativo fez com que a vantagem do Glorioso sobre o vice-líder Palmeiras diminuísse para seis pontos. Lúcio Flávio concedeu entrevista na coletiva pós-jogo.
O técnico do Botafogo destacou o ponto positivo apesar derrota.
– Na competição foi o jogo que o time teve mais oportunidades, mais finalizações. O adversário chegou apenas uma vez em um lance casual. O que eu vejo de positivo é que sabíamos que teríamos essa dificuldade com um adversário que marca muito bem, com um bloco mais baixo e mesmo assim tivemos mais finalizações. Se existia um jogo que não merecíamos perder era esse.
Perguntado sobre o número de 75 pontos para ser campeão, Lúcio Flávio destacou que o trabalho é jogo a jogo.
– A competição de pontos corridos cada jogo é uma decisão. Temos trabalhado o jogo a jogo. Para alcançar esse número mágico (75 pontos). Temos que ultrapassar esse 59 que temos. O jogo que teremos na quarta é mais uma decisão, contra um adversário que está um pouco mais próximo de nós em nível de tabela. Em consequência disso temos que nos preparar para esse duelo, trabalhando em cima de uma recuperação de resultado já que tivemos essa derrota.
Lúcio Flávio também comentou sobre o que fazer para a não deixar a derrota para Cuiabá abalar o os jogadores nessa reta final.
– Falei para os jogadores após o jogo vestiário, que tínhamos que levantar a cabeça em razão do jogo que nós fizemos, continuar trabalhando e mantendo a cabeça erguida. Faz parte da competição acabar perdendo um jogo dentro de casa. Mas em contrapartida temos totais condições de manter todos focados. Esse grupo é forte e sabe que vai ter a possibilidade de mudar esse cenário.
O comandante alvinegro comentou sobre o fator casa.
– A campanha dentro de casa é mérito dos jogadores. Sabemos que a competição no segundo turno é mais difícil, cada equipe briga por um objetivo. O que nos resta é mantermos o nosso foco, motivando os atletas e acredito que a resposta eles vão dar a partir do jogo contra o Palmeiras.
Lúcio falou sobre a preocupação da aproximação dos adversários na tabela.
– É uma competição que só depende de nós, do esforço, do trabalho e do resultado que alcançarmos. Uma derrota como essa liga um alerta. Em consequência da falta de sequência de vitórias, outras equipes vão se aproximando. Mas temos que focar no que vem sendo feito.
Fonte: Portal IG