Táxi é roubado em Santa Maria de Jetibá por adolescente
Publicado em 25/05/2017 às 11:16
Mais um roubo de veículo foi registrado em Santa Maria de Jetibá nesta quarta-feira (24), por volta das 18 horas. Mas desta vez, o Fiat Pálio, placas MSL-6172, que pertence ao taxista Joélis Schambach, foi recuperado em Santa Leopoldina em uma rápida ação da Polícia Militar.
Joélis Schwambach, que reside em Santa Maria de Jetibá, relatou à nossa reportagem que por volta das 18 horas estava na Rua Francisco Schwartz, próximo ao local onde funcionava o Banestes, quando um cidadão solicitou uma corrida para o bairro de Recreio. Uma corrida que seria de pouco mais de 10 quilômetros, de acordo com o passageiro.
Joélis informou que ao chegar em Recreio o passageiro pediu para que seguisse em direção à barragem de Rio Bonito. Perto de um cemitério, na estrada que dá acesso ao local conhecido como “Prainha” o passageiro anunciou o assalto.
“Quando chegamos perto do cemitério o passageiro anunciou que estava armado, me disse que não queria minha carteira e nem o meu celular e que levaria apenas o carro. Neste momento ele me mandou sair do carro e fugiu em alta velocidade em direção ao asfalto que liga Santa Maria de Jetibá à Santa Leopoldina”, relata Joélis.
Taxista caminhou 15 minutos no escuro
Joélis relata que no local em que foi deixado não pegava celular, desta forma, caminhou durante cerca de 15 minutos, sozinho e no escuro, até que chegou ao asfalto onde conseguiu telefonar para a Polícia Militar. “Quando cheguei ao asfalto o celular deu sinal e consegui telefonar para a Polícia Militar. A polícia agiu rapidamente e fez um cerco em toda a área da 8ª Cia e em pouco tempo conseguiu recuperar o meu carro”, disse Joélis.
O ladrão que é um adolescente de pouco mais de 15 anos de idade e não terá seu nome divulgado por ser menor de idade.