Tapete com 550 metros de comprimento é atração religiosa de Corpus Christi em Marechal Floriano
Publicado em 20/06/2019 às 12:10
“Uma atração inigualável para Marechal Floriano. O tapete é muito maravilhoso. Ficou extremamente bonito. Beleza pura e rara. Mais caprichado que os anteriores e lindo”. Essas e outras frases de elogio foram comentadas por centenas de católicos que presenciaram na manhã desta quinta-feira (20), feriado de Corpus Christi, o tapete com 550 metros no piso das ruas desta cidade.
O tapete foi construído pelos católicos de 13 comunidades da Paróquia de Sant’Anna, que iniciaram os trabalhos na tarde de ontem (19), sendo concluído no início desta madrugada, quando a temperatura estava muito baixa. A festa em honra a Corpus Christi foi iniciada ontem com a montagem desta “obra de arte” e hoje prossegue com uma missa no Ginásio de Esportes Paulo Antônio Lorenzoni e procissão às 10 horas. A Polícia Militar mantém a segurança dos católicos.
Além das flores de espécies diversas, foram trazidas para ornamentar o tapete na rua, pelos representantes das comunidades do interior, as imagens de Jesus, Maria, José, anjos e santos diversos, e ainda quadros mostrando a realidade católica de Marechal Floriano de uma forma total.
Na abertura do evento religioso às 10 horas, com a celebração de uma missa pelos padres Marcos e Joseph, a quadra deverá receber mais de mil católicos. No encerramento da celebração os padres sairão à frente da multidão e passarão sobre o tapete colorido, um emblema da festa magna de Corpus Christi, em Marechal Floriano.
Para o católico Agnaldo Rossi, morador de Aparecida, é inexplicável opinar sobre a qualidade, importância e, sobretudo a beleza do tapete colorido. “Está mais que perfeita essa obra montada pelos nossos irmãos que vêem como nós também, o Jesus Cristo em nosso meio para sempre”.
Outra que também apreciou o tapete pela manhã foi a moradora Maria Elisa Silva. Ela comentou que o tapete montado, durante a noite até a madrugada de hoje, surpreendeu a todos nesta manhã. “Tudo foi registrado pelos fiéis ainda antes da missa, e durante a procissão, certamente uma multidão deverá tomar conta do espaço reservado”.