Sol forte pela manhã leva moradores e visitantes à sombra das árvores em Marechal Floriano
Publicado em 05/07/2019 às 13:38
As bancadas da recém reformada Praça José Henrique Pereira, sede de Marechal Floriano lotaram no fim da manhã desta sexta-feira (05). Ao contrário do que pode pensar, os ocupantes da pracinha não sentiam frio e sim, estavam em busca de uma sombra debaixo das árvores.
Os termômetros marcaram 13 graus pela manhã quando os banquinhos da Praça José Henrique estavam vazios. Mas a partir das 9 horas, pelo menos 100 pessoas, moradores em outra região ou florianenses, ocuparam parte sombria do principal logradouro público.
Muitos observaram a situação e viram a importância da Pracinha para quem sente frio ou em certo momento muito calor. “O que se sabe é que ficar no sol é somente para a manhã e na sombra é para quando os termômetros marcarem 25 graus, como agora”, afirma o servidor público Jean Módolo, ressaltando que todos estão bem servidos.
O comerciário Jonas Buss, que observou o grande número de pessoas na sombra das árvores na pracinha após a 10 horas, comentou que as pessoas estão bem servidas em Marechal Floriano numa praçinha onde existe momentos para tudo: hora do frio permanecemos nela e quando o sol sai estamos sob as árvores da pracinha também”, sorri.
O lavrador José Maioli, de Todos os Santos, zona rural de Guarapari, afirma que Marechal Floriano está bem servido de lugares para descansar. “Não há local para ficarmos quando chove, mas sob sol tem a sombra das árvores e no frio ficamos nas bancadas com as vestimentas especiais para a época, até o sol surgir novamente”.