Turistas neste sábado (12) nas montanhas conhecem a antiga estação ferroviária de Marechal Floriano

As fotografias e as peças em geral bem antigas, de valores incalculáveis, que se encontram na Casa Cultural Clara Luíza Hulle Pereira, na Praça José Henrique Pereira, foram admiradas por visitantes de outros estados que se sentiram bem ao adentrarem a antiga estação ferroviária.

Turistas neste sabado 12 nas montanhas conhecem a antiga estacao ferroviaria de Marechal Floriano 02Neste local havia o controle das viagens transportando cargas e passageiros dos trens. Pela primeira vez visitando Marechal Floriano, o aposentado Benedito Aparecido Pereira, 61 anos, natural de Minas Gerais, disse que ficou emocionado ao adentrar a antiga estação ferroviária.

“O local mostra até hoje como é a situação do tratamento dos móveis e das pessoas”, disse Pereira . O aposentado estava acompanhado da esposa e ficou impressionado com as peças antigas e os quadros com as imagens dos primeiros imigrantes alemães, italianos e portugueses.

Turistas neste sabado 12 nas montanhas conhecem a antiga estacao ferroviaria de Marechal Floriano 03“Na antiguidade os homens e mulheres negros estavam presentes às ações de desenvolvimento de Marechal Floriano e, baseados nisso, retornaremos brevemente a esta cidade que soube nos receber com bastante carinho”, disse

Durante a passagem dos visitantes, o guia de turismo, que os acompanhava, Hélio Alves, acha que uma programação turística com a criação de roteiros condicionará uma situação de desenvolvimento turístico para a cidade de Marechal Floriano. “Tudo partiria da Casa Cultural Clara Luíza, onde as histórias das imigrações italianas, portuguesas e alemãs em Marechal Floriano foram iniciadas”. disse.