Passeio Caminho das Orquídeas encerra neste domingo (06) em Marechal Floriano

Iniciado na manhã do último sábado (05) em Santa Isabel, Domingos Martins, o passeio Caminho das Orquídeas que é participado todos os anos por pessoas de todo o Espírito Santo, reiniciou na manhã deste domingo (06) na Praça José Henrique Pereira. Os participantes deixaram a sede florianense e seguiram em um ônibus para Araguaya.

Deste distrito, distante 18 quilômetros, eles retornarão caminhando à Marechal Floriano por volta do meio dia. Ontem a chegada se deu de uma forma diferente: os caminhantes saíram de Santa Isabel, em Domingos Martins e seguiram até Aparecida, Alfredo Chaves, passando pela antiga Estação de Domingos Martins, Bom Jesus e Costa Pereira.

Passeio Caminho das Orquideas encerra neste domingo 06 em Marechal Floriano 03

Na chegada à Marechal Floriano, uma festa foi montada pelos andantes capixabas. Todos se serviram de cervejas geladas e ouviram músicas de gêneros diversos até o fim da tarde no Bar América, estabelecimento que completou mais de seis décadas de funcionamento nesta cidade.

O participante, Ednes Denadai, comentou que essa caminhada está somando com todas as sete anteriores em todos os sentidos, trazendo notadamente muito prazer a todos os participantes que se esbaldaram de alegria durante todo o dia. “Parece uma família comemorando o nascimento de um bebê ou o aniversário de um centenário... festa maravilhosa é à caminhada”.

Passeio Caminho das Orquideas encerra neste domingo 06 em Marechal Floriano 04O médico pediatra Julio Rominho, que vem do Norte do Estado para caminhar em Domingos Martins e Marechal Floriano garante que a atitude é um modo de vida que jamais terá influência negativa. “Isso aqui é um verdadeiro paraíso, que nos fornece uma qualidade de vida totalmente oposta ao dia a dia por várias influências, mas o verde das matas e a receptividade são demais”.

O oftalmologista Milton Moraes, também do Norte capixaba, acha que este é um verdadeiro desafio às condições gerais da saúde e da vontade das pessoas. “As saúde mental, física, neurológica e até espiritual ganha muito com essa atitude tomada por nós... participe também”, disse.