Fase final dos preparativos da Italemanha para receber 30 mil pessoas

A Italemanha, a grande festa de Marechal Floriano, está chegando. Será entre 28 a 30 deste mês de junho. Na quinta-feira (27), tem o “esquenta” com a escolha das Rainhas e Princesas e o show de talento. E para uma festa com expectativa de público de mais de 30 mil pessoas, com atrações de artistas nacionais renomados como Paula Mattos, Lucas Lucco, Sambô, Falamansa e Rick e Renner, o trabalho já começou faz tempo.

Isso para garantir que tudo funcione bem, com muita segurança e, com o dever de casa feito, aí é só alegria. O evento tem uma previsão de receber cerca de 30 mil pessoas durante os dias do evento, mesmo público do ano passado, que foi o cálculo da polícia e dos bombeiros.

Fase final dos preparativos da Italemanha para receber 30 mil pessoas2A secretária de Cultura e Turismo de Marechal Floriano, Maria Goretti lembra que são muitas as tarefas para que tudo esteja de acordo para que a grande festa aconteça. “Na segurança temos uma empresa particular contratada, além da presença das polícias Militar e Civil, Polícia Rodoviária Federal e Corpo de Bombeiros. Mesmo sendo uma festa de massa, a Italemanha se caracteriza pela tranquilidade. No ano passado foi zero de ocorrências dentro do evento. Mas mesmo assim muita atenção com esse item”, disse Goretti

A secretária informou que um palco vai dar suporte para todos os shows e no domingo (30) haverá uma atividade externa que é o desfile cultural, que é uma caminhada pelo centro até o pátio da festa, que contará com coordenação e suporte.

Estacionamentos e banheiros

A secretária Goretti destacou que vagas de estacionamentos estarão sinalizadas nas ruas da cidade próximas ao local do Festival e que nas proximidades também terá estacionamento particular para quem preferir. Ela acrescentou que serão disponibilizados banheiros químicos masculinos, femininos e para portadores de deficiências.

“A Praça de alimentação interna contará com oito associações comunitárias e culturais do município que oferecerão pratos típicos das culturas alemã e italiana. O espaço vai ter ainda exposição e venda de artesanatos, restaurante e cinco cervejarias artesanais de Marechal e municípios vizinhos”, disse a secretária.

Ela conclui informando que também está prevista uma praça de alimentação externa, bem ao lado da área da Italemanha. Será cerca de 40 barracas comercializando comidas e bebidas.

Confira a seguir a programação completa do Italemanha:

Dia 27/06 (quinta-feira)
Pré-evento (Esquenta do Italemanha)

20h – Escolha das Rainhas e Princesas
22h – Show de talentos do município

Dia 28/06 (sexta-feira)

19h30 – Show com Banda Brasitália (cultural)
21h30 – Show com Paula Matos
23h55– Show com Lucas Lucco
 
Dia 29/06 (sábado)

19h – Apresentações culturais
19h30 – Show com Os Germanos (cultural)
21h – Show com Sambô
23h30 – Show com Falamansa
01h30– Pommern Mekas (cultural)
 
Dia 30/06 (domingo)

09h30 – Desfile da Imigração
11h – Abertura dos estandes
12h – Show com Luciano Daré
16h – Show infantil com Banda Cazuadinha
18h – Apresentações culturais
20h – Show com Ernesto Mathias
22h – Show com Rick e Renner