Italemanha terá constelação de estrelas da música nacional em Marechal Floriano

Contagem regressiva para Marechal Floriano virar a capital da festa e da alegria do Espírito Santo. É que já está chegando um dos grandes eventos capixabas, a Italemanha. A programação é uma constelação de astros da música brasileira. A festança começa no próximo dia 28 de junho e segue até 30 de junho. Para esquentar, no dia 27 (quinta) tem a escolha das Rainhas e Princesas e o show de talentos locais.

A partir do dia 28 (sexta-feira), vem uma maratona de shows e um desfile de estrelas nacionais como Paula Mattos, Lucas Lucco, Sambô, Falamansa e Rick e Renner. Para a criançada de qualquer idade, tem os alagoanos da trupe do Cazuadinha, direto de Maceió.

E recheando isso tudo tem muito shows com artistas do Estado, grupos de dança e folclore e DJ animando todos os dias do evento. Já na sua XIX edição, o Festival ítalo- Germânico, Italemanha, vai celebrar as tradições dos imigrantes alemães e italianos que povoaram a região a partir de meados do século XIX e dão a cara de Marechal Floriano, junto com outras etnias.

Estão previstos vários shows e apresentações temáticas, danças e desfile cultural nas ruas da cidade. E claro, não poderia faltar, muita comida e bebidas tradicionais bem na gastronômico das nonnas e nonnos e dos fritz e fridas.

Friozinho, alegria e segurança

Italemanha terá constelação de estrelas da música nacional em Marechal FlorianoToda essa festança acontece em pleno inverno, alta temporada turística na Região Serrana, quando os termômetros despencam e vem aquele friozinho gostoso.

A expectativa da organização do evento é que o público seja mais de 30 mil pessoas este ano. “Em 2018 recebemos cerca de 30 mil pessoas conforme cálculo das polícias e bombeiros”, disse Maria Goretti, secretária municipal de Cultura e Turismo de Marechal Floriano. “Teremos uma estrutura para receber muito bem o público, as famílias e todos os artistas com muita segurança, alegria e comodidade”, prometeu a secretária

Para o prefeito Cacau Lorenzoni, a Italemanha é um momento forte de confraternização dos descendentes dos imigrantes e de todos que gostam de uma grande festa num clima de paz.

“A italemanha também desempenha um papel importante na nossa economia municipal e até regional, uma vez que atrai muitos turistas que movimentam a rede de hospedagem e todo o comércio em geral”, comentou

Confira a seguir a programação completa do Italemanha:

Dia 27/06 (quinta-feira)
Pré-evento (Esquenta do Italemanha)

20h – Escolha das Rainhas e Princesas
22h – Show de talentos do município

Dia 28/06 (sexta-feira)

19h30 – Show com Banda Brasitália (cultural)
21h30 – Show com Paula Matos
23h55– Show com Lucas Lucco

Dia 29/06 (sábado)

19h – Apresentações culturais
19h30 – Show com Os Germanos (cultural)
21h – Show com Sambô
23h30 – Show com Falamansa
01h30– Pommern Mekas (cultural)

Dia 30/06 (domingo)

09h30 – Desfile da Imigração
11h – Abertura dos estandes
12h – Show com Luciano Daré
16h – Show infantil com Banda Cazuadinha
18h – Apresentações culturais
20h – Show com Ernesto Mathias
22h – Show com Rick e Renner